Coritiba 1 x 0 Atlético-PR - Combustível extra para luta no Z4... mas houve protesto!
Apesar da vitória sobre o rival, a torcida protestou contra a diretoria pelos salários atrasados e ovacionou o ídolo Alex.
Com um golaço do volante Hélder, o Coritiba venceu o Atletiba, por 1 a 0, na tarde deste sábado pré-eleitoral, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Curitiba, PR, 04 (AFI) – O Coritiba conquistou uma vitória para dar moral na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com um golaço do volante Hélder, o Coxa venceu o Atletiba, por 1 a 0, na tarde deste sábado pré-eleitoral, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 26ª rodada. Apesar da vitória sobre o rival Atlético-PR, a torcida protestou contra a diretoria pelos salários atrasados e ovacionou o ídolo Alex.
Apesar da embalar o time alviverde, a vitória não ajudou muito na classificação. Com o resultado, o Coxa segue na zona de rebaixamento, com apenas 26 pontos. São dois pontos a menos que Palmeiras e Chapecoense, os primeiros clubes fora da degola.
Por outro lado, o Furacão segue no meio da tabela, mas sem poder relaxar. O time paranaense ocupa posição intermediária com 31 pontos, mas pode ver os clubes do Z4 e encostarem, caso vacile nas próximas rodadas.
CLÁSSICO MORNO

Assim acontece tradicionalmente em clássicos, o Atletiba começou bastante pegado e com poucas jogadas de ataque. Depois de alguns chutes de longa distância, a primeira chance real de gol aconteceu aos 17 minutos para o Atlético. Após cruzamento da esquerda, o atacante Douglas Coutinho desviou de cabeça e o goleiro Vanderlei fez grande defesa.
Aos poucos, o Furacão passou a dominar a partida, sobretudo, na velocidade de seus jogadores. Aos 20 minutos, criou boa chance com o meia Marcos Guilherme, que bateu e a bola foi desviada por cima. A resposta veio aos 23, quando o atacante Joel recebeu na área e mandou por cobertura, mas para fora.
Depois de uma breve melhora, o jogo voltou a cair de produção nos minutos seguintes. Até o intervalo, aconteceu apenas mais uma oportunidade de gol, que foi desperdiçada de forma inacreditável pelo atacante Marcelo. Aos 32 minutos, após cruzamento da direita, o jogador recebeu livre na área, mas bateu, de primeira, por cima das traves.
GOLAÇO RESOLVE
Se no primeiro tempo o clássico deu sono, no segundo ele agitou o lado verde das arquibancadas logo aos 20 segundos. O volante Hélder abriu o placar para o Coxa com um golaço. O jogador aproveitou um rebote fora da área e mandou uma bomba perfeita, no ângulo do goleiro Weverton. Um golaço.
O Rubro-negro sentiu o gol e encontrou muitas dificuldades para conseguir construir jogadas de ataque. O Coxa quase chegou ao segundo gol aos 17 minutos, com uma bela jogada do meia Alex. O camisa 10 cobrou escanteio e Weverton deu um tapa para salvar o gol olímpico.
Mesmo atrás do marcador, o Furacão não apresentou poder de reação para chegar ao empate. Depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Cleberson desviou de cabeça e a bola acertou o travessão. Para sorte dos alviverdes, a bola não entrou.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Coritiba volta a Criciúma, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto isso, o Atlético-PR joga contra o São Paulo, no mesmo dia e horário, no Morumbi, na capital paulista.





































































































































