Coritiba 0 x 2 Criciúma - Tigre é o novo líder da Série B!
O Criciúma foi efetivo para confirmar a sua boa fase e derrotar o Coritiba pelo placar de 2 a 0, no estádio Couto Pereira
A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder para chamar de seu
Curitiba, PR, 25 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder para chamar de seu. Em duelo direto pela ponta da tabela, o Criciúma foi efetivo para confirmar a sua boa fase e derrotar o Coritiba pelo placar de 2 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), nesta quinta-feira, para chegar ao oitavo jogo seguido sem perder e assumir a liderança da competição na 28ª rodada.
Com gols de Rodrigo e Nícolas, o time de Eduardo Baptista chegou aos mesmos 49 pontos do Goiás e leva vantagem no critério de saldo de gols para aparecer em primeiro lugar (15 a 8). Já o Coritiba segue no grupo de acesso, em terceiro lugar, com 47 pontos, mas conheceu sua segunda derrota consecutiva e o técnico Mozart saiu sob protestos da torcida.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TIGRE EFETIVO
O Coritiba tentou se impor dentro de casa, empurrado pela festa da torcida, pecou na ansiedade, acelerando as jogadas e pecando nas conclusões.
Josué era o jogador mais acionado e quem incomodava mais a defesa adversária, mas não conseguia penetrar na área, se reservando em chutes perigosos de média distância.
Sabendo jogar o jogo, o Criciúma congestionou a sua área e neutralizou o ataque do time da casa. Quando equilibrou na posse de bola, foi efetivo e marcou dois gols em sequência.
Jhonata Robert cobrou falta na área e Rodrigo testou firme, aos 33. Depois, Diego Gonçalves desviou de cabeça e Nícolas conferiu para as redes, aos 35.
NOVO LÍDER
O Coritiba voltou com outra postura para o segundo tempo. Com três minutos, animou a torcida, quando Sebastián Gómez acertou a trave catarinense.
Entretanto, o Criciúma conseguiu frear o ímpeto inicial, principalmente com as substituições, e esfriou qualquer tipo de reação dos paranaenses.
A falta de criatividade para sair da marcação foi tirando a paciência da torcida, que até protestou com gritos de olé, quando o Criciúma gastava tempo.
Inteligente, o time catarinense deixava a bola com adversário, mas sem ter sua vantagem ameaçada, administrando o placar de forma tranquila até o apito final.
AGENDA
O Coritiba agora volta a campo na próxima segunda-feira (29), quando encara outro catarinense, o Avaí, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Já o Criciúma atua no domingo (28), às 16h, em casa, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, contra o lanterna Paysandu.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 28ª
-
Data:
- 25/09/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote (SP)
-
Assistentes:
- Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Coritiba: Josué, Machado e Lucas Ronier
- Criciúma: Marcinho
-
GOLS:
- Criciúma: Rodrigo 33’/1T e Nícolas 35’/1T
-
Público:
- 18.018 torcedores.
-
Renda:
- R$ 309.392,00.
-
Estádio:
- Couto Pereira
-
Local:
- Curitiba (PR)




































































































































