Coritiba 0 x 1 Vasco - Ex-Coxa garante vitória do Vasco

Pedro Ken fez para os visitantes logo aos cinco da primeira etapa

O Vasco conseguiu um importante resultado fora de casa em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2013. O magro 1 a 0 em cima do Coritiba foi garantindo com um gol de Pedro Ken logo aos cinco minutos.

0002048094763 img

Curitiba, PR, 11 (AFI) – O Vasco conseguiu um importante resultado fora de casa em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2013. O magro 1 a 0 em cima do Coritiba foi garantindo com um gol de Pedro Ken logo aos cinco minutos do primeiro tempo, jogador que foi revelado pelo próprio e Coxa, tendo jogado no profissional de 2006 até 2009. A partida foi disputada na tarde desse domingo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Com o resultado positivo, o Vasco sobe para o nono lugar, agora com 18 pontos. Já o Coritiba segue com 23, ocupando a terceira posição da competição nacional.

Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Vasco começa melhor, abrindo o placar logo aos cinco. Em bola lançada na área por Juninho Pernambucano, Rafael Vaz cabeceia e o goleiro Vanderlei defende. No rebote, Pedro Ken só completa para o fundo das redes. 1 a 0.

0002048094763 img

Embalado, o Vascão quase amplia aos sete. Tenório recebe cruzamento dentro da área mas é desarmado na hora do chute.

O Coritiba responde somente aos 26. Victor Ferraz faz o lançamento da direita para dentro da área e Geraldo aparece no segundo pau para cabecear. A bola passa perto da trave de Diogo Silva.

A partida esfria e só volta a ter emoção aos 44 minutos. Victor Ferraz faz lançamento na área, Lincoln cabeceia para Deivid fazer a finalização, mas a bola sai fraca. Alex tenta emendar o chute, mas Diogo Silva salva o que seria o empate do Coxa.

Segundo tempo
A etapa final começa fraca. Aos 17, Diogo Goiano entra pela esquerda e faz a assistência por cima para Deivid, que tenta o cabeceio, mas acaba pegando de raspão.

O Cruzmaltino acorda e responde aos 22. Fagner chega pela esquerda e manda a bomba, que explode na trave. Na sequência, Juninho Pernambucano ainda tenta fazer o passe mas acaba errando.

0002048094765 img

Desesperado, o Coxa tenta e quase empata aos 41. Victor Ferraz manda bomba de fora da área e a bola raspa a trave de Diogo Silva.

O último bom lance da partida acontece aos 44. No erro da defesa do Coritiba, Marlone dispara sozinho para o gol e bate na entrada da área. O goleiro Vanderlei espalma e manda pela linha de fundo, dando números finais ao jogo. 1 a 0 Vasco.

Próximos jogos
O Coritiba volta à campo na próxima quarta-feira às 21h00, quando recebe em casa a Portuguesa. Já o Vasco, também na quarta-feira, joga contra o Santos fora de casa.;