Coritiba 0 x 1 São Caetano - Azulão vence e encosta

coritiba 0001 200Curitiba, PR, 02 (AFI) – Jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o São Caetano conquistou um excelente resultado ao vencer o Coritiba, por 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time da casa ficou com seis pontos e ocupa a 12ª colocação, já o São Caetano subiu para a quinta posição, com sete pontos e já soma seu terceiro jogo sem derrota.

Começo morno…
O jogo começou movimentado com os times tentando o gol através de jogadas aéreas. O Coxa jogava em casa e chegou pela primeira vez logo no primeiro minuto, mas sem perigo para o gol de Luiz. Pelo lado do Azulão, a primeira chance de marcar o gol foi aos cinco minutos, com o chute de fora da área de Glaydson, mas a bola passou por cima do gol de Edson Bastos.

O São Caetano arriscava mais no começo da partida e aos nove minutos reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro João Fernando da Silva, de Santa Catarina. Pedro Júnior recebeu na entrada da área, tentou driblar o zagueiro Felipe, mas caiu e ficou reclamando dizendo que foi tocado pelo adversário.

A partir dos 10 minutos, os times passaram apostar no toque de bola no meio-campo, fazendo o jogo ficar mais truncado, forçando a marcação e com pouca saída para o ataque. O exemplo da mudança de postura dos times fez com que o árbitro mostrasse dois cartões amarelos em menos de um minuto, uma para cada time.

Minutos de pressão!
Aos 22 minutos, o Coritiba teve seu primeiro lance de perigo para o gol do São Caetano. Após uma cobrança de falta de Pedro Ken, a bola passou por todos os jogadores dentro da área e por pouco o zagueiro Dezinho não tocou de cabeça, e o goleiro Luiz segurou no meio do gol.

Após chegar pela primeira vez, o Coxa tomou a iniciativa e foi em busca do gol. Aos 25 minutos, Pedro Ken arriscou de fora da área, mas o goleiro Luiz mandou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Felipe tocou de cabeça, mas a bola foi para fora. A torcida passou a jogar como time da casa e apoiava com gritos de incentivo.

Dentro de campo os jogadores queriam retribuir com gol. Aos 28 minutos, novamente Pedro Ken, arriscou de fora da área, após passar pelo marcador chutou de perna esquerda e Luiz defendeu em dois tempos.

Que chance…
O São Caetano teve a melhor oportunidade de gol da partida aos 36 minutos. Após carregar a bola pelo meio,Glaydson deu um passe para Pedro Júnior, que com um toque de primeira deu o chamado ‘drible da vaca’ no marcador e invadiu a área, na saída de Edson Bastos, tocou para fora.

Aos 45 minutos, o Coritiba teve mais uma chance de ir para o intervalo com a vantagem no placar. O atacante Keirrison fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para seu companheiro de frente Anderson Gomes, mas no meio do caminho o zagueiro Thiago deu um carrinho e a bola ficou nas mãos de Luiz. Os torcedores reclamaram recuo de bola, mas o árbitro não marcou nada deixando o jogo seguir.

Mais um vacilo e o gol…
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o São Caetano teve uma bela oportunidade de abrir o placar. Athos tabelou na entrada da área com Pedro Júnior, recebeu de volta e livre de frente para o gol chutou por cima, e a bola foi para linha de fundo.

Três minutos depois da chance de Athos, foi a vez de Pedro Júnior perder outra bela chance de inaugurar o marcador. Após tentativa de Glaydson dentro da área, a bola sobrou para o atacante que chutou por cima do gol. Mas aos seis minutos o camisa 9 do Azulão não vacilou e abriu o placar, depois de receber na entrada da área e driblar o goleiro Edson Bastos, e tocar para o gol vazio.

Em busca do empate…
Após sofrer o gol, o Coritiba foi tentar empatar logo em seguida. Aos oito minutos, Diogo fez jogada pela direita, chutou cruzado e a bola foi para fora, assustando o goleiro do Azulão. Aos 10 minutos, o Coxa teve a principal oportunidade de empate, após cruzamento da esquerda, o atacante Gustavo cabeceou e a bola foi no travessão, no rebote Dezinho pegou de primeira, mas a bola saiu por cima do gol.

No minuto seguinte, novamente Gustavo tentou o empate de cabeça, mas Luiz segurou firme no canto esquerdo. O Coxa não desistia de buscar o gol de empate, e aos 25 minutos quase marcou com o Kerrison, que aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e bateu cruzado de dentro da área, mas Luiz defendeu e Peter afastou o perigo.

Aos 38 minutos, com os ânimos exaltados com a derrota dentro de casa, os jogadores de Coritiba e São Caetano trocaram empurrões, mas o árbitro interveio e mostrou cartões amarelos. No final do jogo, aos 41 minutos, Pedro Júnior quase ampliou o placar após driblar Felipe dentro da área, chutou para fora do gol.

Próximos jogos
Pela quinta rodada da Série B, o Coritiba joga diante do Remo, em Belém na próxima sexta-feira, às 20h30. Já o Azulão vai enfrentar o Paulista pelo clássico do estadual, no próximo sábado, às 16 horas, no ABC.

Ficha Técnica

Coritiba 0 x 1 São Caetano

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: João Fernando da Silva-SC
Cartão amarelo: Keirrison, Diogo, Pedro Ken, Douglas Silva, Felipe e Gustavo (Coritiba); Athos, Thiago, Luiz Alberto, Peter e Claúdio (São Caetano).Renda: R$ 144.120,00
Público: 11.959 pagantes

Gols: Pedro Júnior, aos 6 minutos do 2.º tempo.

Coritiba
Edson Bastos; Ivo, Dezinho, Felipe e Fabinho; Rodrigo Mancha, Juninho (Douglas Silva), Diogo (Dinei) e Pedro Ken; Anderson Gomes (Gustavo) e Keirrison.
Técnico: Guilherme Macuglia

São Caetano
Luiz; Peter, Kléber, Thiago (Neto Gaúcho) e Cláudio; Luiz Alberto, Glaydson, Ademir Sopa e Athos; Gláucio (Marcelinho) e Pedro Júnior.
Técnico: Jair Picerni.