Coritiba 0 x 0 Santos - Ninguém venceu ainda no Brasileirão

As equipes empataram as duas partidas disputadas até agora, mas o Coxa foi melhor o jogo todo

0002048181981 img

Curitiba, PR, 26 (AFI) – O Coritiba ainda não conseguiu vencer no Brasileirão. Jogando no Couto Pereira, em Curitiba-PR, nesta noite de sábado, o Coxa ficou no 0 a 0 com o Santos pela segunda rodada da competição. Apesar do placar não ter sofrido alteração, o Coritiba acertou duas bolas na trave de Aranha e mereceu o resultado positivo nos 90 minutos.

Com o resultado o Coritiba foi a 2 pontos e segue na oitava colocação da competição sem marcar gol até o momento. O Santos também chegou aos 2 pontos e ocupa a sétima colocação do campeonato. Mas as duas equipes podem ser ultrapassadas por adversários, já que apenas os dois jogaram no período da tarde.

0002048181981 img

O jogo
O Coritiba começou e foi melhor que o Santos quase todo o primeiro tempo, mesmo tendo feito uma alteração com oito minutos de bola rolando por problema de contusão. Júlio César sente lesão muscular e sai para a entrada de Jajá. O time foi pressionando e criando chances. Mas o primeiro lance de perigo foi do Santos. Aos 10 minutos Thiago Ribeiro lançou Gabriel, que tentou encobrir Vanderlei, mas jogou para fora. O troco veio aos 14 minutos quando o Coxa chegou com Zé Eduardo que encarou marcação de Jubal e bateu forte para Aranha espalmar. Aos 17 foi a vez de Robinho bater falta e a bola sobrar para Jajá, que bateu firme e acertou trave do Peixe.

Depois disso o time paranaense seguiu mandando na partida e dominando por completo o adversário, que ao perceber a pressão recuou para buscar um contra ataque. Isso não aconteceu e nem o Coxa conseguiu traduzir sua superioridade em gol. Final da etapa sem abertura de contagem.

No segundo tempo as coisas mudaram um pouco, mas o Coritiba continuou melhor, chegando mais que o Peixe e consequentemente ameaçando o goleiro Aranha. Mas o último toque sempre saia errado e o Coxa não marcava. Aos 25 minutos o técnico Celso Roth resolveu mexer e deixar sua equipe mais ofensiva. Ele tirou o volante Chico e colocou o atacante angolano Geraldo.

Aos 30 minutos a melhor chance do Coxa na etapa. Já ficou com a bola na direita e ao perceber Geraldo correndo por trás da zaga o lançamento foi perfeito. Geraldo pegou de primeira, mas mandou por cima do gol perdendo ótima chance. A resposta do Santos veio aos 35 minutos com Gabriel que tentou o chute de perna esquerda, mas Vanderlei faz a defesa. Mais rês minutos se passaram e o Coxa acertou a trave de Aranha. Jajá fez boa jogada pela direita e tocou para o meio da área onde Zé Eduardo deu uma bicicleta e acertou o travessão de Aranha. Foi o último lance de perigo do jogo.

Próximos jogos
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, 3, às 18h30, no estádio do Morumbi, quando enfrenta o São Paulo pela terceira rodada do Brasileirão. O Santos joga no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro, em Santos, contra o Grêmio.