Corintiana é a primeira a tomar vacina no Brasil; Santos também comemora

A ANVISA autorizou o uso emergencial desta e também da vacina de Oxford por unanimidade.

A ANVISA autorizou o uso emergencial desta e também da vacina de Oxford por unanimidade.

0002050522277 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Uma enfermeira negra, corintiana, do hospital Emílio Ribas, que está há oito meses na linha de frente do combate ao coronavírus, foi a primeira brasileira a receber neste domingo, uma dose da vacina Coronavac. A aplicação ocorreu minutos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial desta e também da vacina de Oxford por unanimidade.

Trata-se da enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, com perfil de alto risco para complicações da covid-19. Ela é obesa, hipertensa e diabética. Ela foi vacinada no Hospital das Clínicas, onde o governador João Doria fez um pronunciamento.

Mônica Calazans

Mônica Calazans

“Parabéns, Mônica Calazans. Saber que a primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 é uma enfermeira corintiana de Itaquera é algo que comove a todos nós. A Fiel inteira te abraça no simbolismo e na esperança trazida por este momento”, disse a publicação do Corinthians nas redes sociais.

“Hoje, uma corintiana de Itaquera fez história. Para a enfermeira Mônica Calazans, a 1a. pessoa vacinada contra o coronavírus no país, meu desejo de muita saúde em nome da Fiel e já faço o convite para que ela venha ao Parque São Jorge para uma merecida homenagem”, completou o presidente Duilio Alves.

RIVAIS
O Santos foi outro que comemorou o início da vacinação no Brasil e sequer se importou do fato da enfermeira ser corintiana, mostrando muita preocupação com todos os brasileiros, independentemente do clube.

“Independentemente do resultado de hoje, #OAsiloTáON desde agora já dançando na fila da vacina”, postou.