Corinthians x Vitória - Líder quer disparar contra o vice-lanterna

Em lugares opostos na tabela, os dois times evitaram o mistério e confirmaram suas escalações

O Timão é favorito no confronto que abrirá a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, vice-lanterna do torneio

0002050261720 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – De volta, após ‘folgar’ na rodada passada, o líder Corinthians tenta manter ou até aumentar a distância para os demais concorrentes. O Timão é favorito no confronto que abrirá a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, vice-lanterna do torneio. O jogo acontecerá neste sábado, às 16h, na Arena Corinthians.

Ainda invicto, o Corinthians folgou na rodada passada e mesmo assim manteve a distância na liderança para o atual segundo colocado, Grêmio, em oito pontos (47-39). Aliás, as chances de manutenção dessa vantagem ou ampliação da mesma são grandes. Os motivos são dois. O primeiro é que o Alvinegro de Parque São Jorge receberá o Vitória, no Itaquerão. Como todos sabem, o Rubro-Negro baiano faz péssima campanha no Campeonato Brasileiro – é o penúltimo colocado com 19 pontos.

Carille não fez mistério para escalar o Corinthians

Carille não fez mistério para escalar o Corinthians

No primeiro turno, Vitória e Corinthians se enfrentaram na Arena Fonte Nova pela segunda rodada do Brasileiro e o Timão venceu pelo placar de 1 a 0. Na última rodada, na qual o Corinthians não atuou, o Vitória perdeu em casa por 1 a 0 para o Avaí, rival direto na briga contra o rebaixamento.

CARILLE CONFIRMOU O TIME
O técnico Fábio Carille confirmou a equipe do Corinthians para encarar o Vitória, com Clayson como titular e Jadson no banco de reservas. Após o treinamento desta sexta-feira, realizado no CT Joaquim Grava, o comandante corintiano confirmou as suas opções. O zagueiro Pablo, recuperado de lesão na coxa, correu em torno do gramado e a previsão é de que ele retorne aos gramados dentro de duas semanas.

“Foi o terceiro treino com bola dele, então ele vai para o banco de reservas. Se eu precisar dele, dependendo da característica do jogo, conto com ele”, disse Carille, se referindo a Jadson. “Ele tem uma essência de armador. Perco um pouco na marcação, mas o Clayson tem mais velocidade e também pode fazer essa função de armação. Darei mais liberdade para ele ajudar na criação”, explicou.

O treinador assegurou que a opção é apenas pela questão física e que Jadson deve voltar ao time em breve. “Gostei muito do jogo com o Sport e o Jadson fez apenas três treinamentos em um mês e não dá para iniciar, pois está sem ritmo. Quando ele estiver em melhores condições, ele volta”, assegurou.

O Vitória também terá algumas novidades na escalação

O Vitória também terá algumas novidades na escalação

VITÓRIA COM DUAS NOVIDADES
Pelo lado do Leão também não houve mistério. O técnico Vagner Mancini confirmou a equipe com os retornos de Wallace na zaga e de Yago no meio-campo. O técnico afirmou que esta era a equipe que vinha dando resultados e por isso manterá a escalação.

O técnico também segue contando com o retorno do lateral-direito Caíque Sá, que ficou de fora dos dois primeiros treinos da semana.O lateral Caíque Sá se recuperou do cansaço muscular na posterior da coxa esquerda e foi liberado pelo departamento médico. Por precaução, antes do treinamento, o jogador ainda passou pelo DM e fez tratamento.

O departamento médico resolveu afastar o volante Willian Farias das atividades em campo, após o jogador ser submetido a exame de ressonância que constatou uma pequena nova lesão do ligamento colateral medial do joelho direito. O lateral-esquerdo melhorou do trauma no tornozelo direito e foi a campo nesta quarta-feira, treinando junto com o volante José Wellison, comandado por Lucas Penha.