Corinthians x Vasco - A vitória pode salvar o Timão

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Corinthians pode dar adeus defintivamente ao risco de rebaixamento nesta quarta-feira à noite. Para tanto, o Timão precisa bater o Vasco, às 21h45, no Pacaembu e ainda torcer pela derrota do Goiás, que joga no mesmo horário contra o Atlético-MG.

O time paulista soma 43 pontos ganhos, um a mais do que o Goiás, seu rival direto na luta contra a degola. Em décimo sexto lugar, uma derrota pode significar chegar à última rodada na zona de rebaixamento sem depender dos próprios resultados para fugir da degola.

Já o Vasco, com 48 pontos ganhos, ainda sonha com uma vaga na Sul-Americana. Se vencer, praticamente garante a sua vaga.

Retiro
Antes da decisão, o técnico Nelsinho Batista levou seus jogadores para um período de treinamentos em Jarinu, interior de São Paulo. “Na concentração, o jogador pega o clima de decisão”, justificou Nelsinho que quase perdeu dois jogadores em Jarinu.

Iran, machucado, realmente não joga contra o Vasco. Em compensação, Fábio Ferreira, que se machucou no treinamento desta segunda-feira, está liberado pelo Departamento Médico e joga normalmente.

Times
Além de Iran, o treinador corintiano não conta com Gustavo, Zelão e Moradei, além de Finazzi. Assim, o time vai com Everton Ribeiro na lateral-esquerda e Arce no ataque ao lado de Bruno Bonfim, o Dentinho. “O Arce é o mais veloz”, justificou o treinador, para falar sobre a escalação do jogador boliviano.

No Vasco, o técnico Valdir Espinoza não contará com Rubens Júnior, que foi dispensado antes dos companheiros para tirar as suas férias. O único desfalque do time é Conca, que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada. O restante do time será o mesmo das últimas rodadas.

Sobre a pressão da Fiel Torcida, que deve lotar o Pacaembu, o treinador vascaíno garante que sua equipe vai ficar bem. “Todas as coisas que vão acontecer lá são normais”, disse.

Ficha Técnica

Corinthians x Vasco

Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)
Data: 28/11/2007
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)

Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Fábio Braz e Betão; Amaral, Bruno Octávio, Carlos Alberto, Lulinha e Everton Ribeiro; Bruno Bonfim e Arce.
Técnico: Nelsinho Batista.

Vasco
Cássio; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Guilherme; Thiaguinho, Amaral, Leandro Bonfim e Morais; Alan Kardec e Leandro Amaral.
Técnico: Valdir Espinosa.