Corinthians x São Paulo - Primeiro Majestoso na Arena e último de Rogério Ceni
O camisa 1 do tricolor paulista anunciou que irá se aposentar no final do ano
Corinthians e São Paulo se enfrentam, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, já com pretensões diferentes no Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 20 (AFI) – Corinthians e São Paulo se enfrentam, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, já com pretensões diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o tricolor ainda sonha em alcançar o líder, o alvinegro quer ‘só’ manter-se no G4. Ambos querem aproveitar o outro clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG nesta 23ª rodada.
Com problemas no campo de ataque, o Corinthians é o quarto, com 37 pontos, 12 a menos que o líder Cruzeiro. O São Paulo também já não está tão perto da raposa mineira. Com 42 pontos, o tricolor é vice-líder do Brasileirão.
64 VEZES CENI
O jogo na Arena Itaquera tem tudo para ser um confronto espetacular. Rogério Ceni, em seu último ano de carreira, pode enfrentar o rival pela última vez. Desde 1993, foram 63 encontros que só aumentaram ainda mais a rivalidade. Dúvida para a partida, o ‘Mito’ faz um treino neste sábado para decidir se tem condições de ir para o jogo.
VOLTA RENATO!
Após a declaração de Mano Menezes que o Corinthians não lutará mais pelo Campeonato Brasileiro, o alvinegro sonha agora em continuar no G4 – zona de classificação para a Libertadores da América. Para o clássico deste domingo, o treinador tem ‘problemas’ para arma a equipe.
Na lateral direita, Fagner cumpriu suspensão automática e deve voltar no lugar de Ferrugem, autor do gol contra diante da Chapecoense. Ainda no campo defensivo, Felipe recuperou-se da pancada na cabeça, porém Mano pode optar em poupar defensor e escalar o jovem Pedro Henrique. Petros, julgado pelo STJD, ainda está fora.
Contra o São Paulo, Anderson Martins e Renato Augusto terão condições de jogo. O primeiro deve ficar no banco de reservas por opção tática do treinador, enquanto o segundo deve ocupar o meio campo corintiano. Jadson, devendo futebol nos últimos jogos, pode ganhar uma motivação especial ao enfrentar seu ex-time e por isso ser mantido ao lado do camisa 8.
Caso Mano mantenha os três atacante, Luciano deve entrar no lugar de Jadson e atuar ao lado de Guerrero e Malcom. Este último, por sinal, vem sendo muito comentado no clube alvinegro. Após o belo gol contra a Chapecoense, Malcom é tratado como a mais nova promessa do ‘Parque São Jorge’.
BALANÇA
O duelo na Arena Itaquera deste domingo pode ser decisivo para o técnico Mano Menezes. Se vencer, o treinador ganhar moral e deve ser mantido no cargo. Em caso de derrota, a diretoria de Mario Gobbi deverá optar por romper laços com o comandante alvinegro.
FABULOSO PATO
Muricy Ramalho não terá vida fácil para montar o time do São Paulo neste domingo. Sem Alexandre Pato e com a provável volta de Luis Fabiano, a principal dúvida do comandante é no campo ofensivo. Rogério Ceni, com uma tendinite no joelho esquerdo, não estão confirmado para o confronto.
Com a camisa 11, Pato já satisfaz o torcedor são paulino. Com boa movimentação e gols importantes, o atacante deixou para trás o tempo em que vestia exatamente as cores do rival. Mas, neste domingo, Muricy não poderá contar com o artilheiro por força de contrato – Pato está emprestado ao São Paulo pelo Corinthians.
Com isso, o recuperado Luis Fabiano pode ter a chance de voltar ao time titular. Sempre decisivo e um dos mais experientes do elenco, o camisa 9 tem o Corinthians como sua principal vítima. Se Muricy quiser poupar o atacante, que ainda não atuou noventa minutos, Michel Bastos deve entrar para recompor o meio-campo.
Como LF9 e Alan Kardec ainda não atuaram lado a lado, Muricy Ramalho pode optar por colocar Osvaldo no lugar do camisa 14, para dar mais velocidade pelas laterais do campo. Caso mantenha o ex-palmeirense, o treinador pode recua-lo um pouco mais para o sistema de criação.
TORCEDORES
Aos torcedores são paulinos que irão ao clássico deste domingo, na Arena Itaquera, a Polícia Militar (PM), em conjunto com as Torcidas Organizadas, disponibilizou um trem exclusivo para evitar tumultos. Saindo da Estação da Luz e em direção à estação Dom Bosco, os tricolores caminharão por cerca de 4km com escolta da PM. A concentração está marcada para as 11h30.





































































































































