Corinthians x São Paulo - Para qual lado vai a bomba?
Rivais disputam título em seus piores momentos nesta temporada
Passando por seus piores momento na temporada, Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira para decidir a Recopa Sul-America, às 22 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Passando por seus piores momento na temporada, Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira para decidir a Recopa Sul-America, às 22 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Quem ficar com o título do torneio ganhará uma ânimo extra para tentar dar um novo rumo na temporada.

No jogo de ida, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o Timão ganhou por 2 a 1. Renato Augusto e Guerrero marcaram para os alvinegros, enquanto Aloísio descontou para os mandantes. Sendo assim, o Corinthians tem a vantagem do empate. Uma vitória por um gol de diferença do Tricolor leva a partida para os pênaltis, para ser campeão direto, o São Paulo tem que vencer por dois gols de diferença.
O grande problema é que o São Paulo não sabe o que é vitória há sete jogos (cinco derrotas e dois empates). Desde o retorno da Copa das Confederações foram quatro derrotas consecutivas. Nem a estreia de Paulo Autuori, no último domingo, serviu para dar esperança aos torcedores do Tricolor.
Apesar de estar momento menos pior que o adversário, o Corinthians também não vive dias de comemoração. O time ainda tenta se encontrar após a saída de Paulinho, seu principal jogador. O time vem de tropeços no Brasileirão, mas a conquista de um novo título diante sua torcida pode colocar as coisas no lugar, como também pode botar o time em desgraça em caso de derrota.

Retornos importantes
O técnico Tite confirmou o Corinthians para o segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. A equipe será a mesma que entrou em campo na vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, no Morumbi, com Emerson no lugar de Alexandre Pato. No meio-campo, Danilo, recuperado de lesão, também está de volta.
Pato foi titular nas últimas duas partida do Corinthians do Campeonato Brasileiro. Depois de se destacar na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia – marcou os dois gols -, teve mais uma exibição apagada e chegou a ser vaiado pela torcida na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Ele vinha atuando porque Emerson havia se contundido justamente na primeira partida da decisão da Recopa, quando deixou o campo com uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.
Naquela partida, Danilo também deixou o gramado, ainda no primeiro tempo, com o mesmo problema. Assim como Emerson, o jogador se recuperou rapidamente e já havia se colocado à disposição de Tite em entrevista na segunda-feira. Ele entra na equipe na vaga de Ibson, que atuou diante do Atlético-MG.
Outro que se contundiu diante do São Paulo foi Douglas, que havia entrado na vaga de Danilo, mas sofreu um pisão no tornozelo esquerdo e também precisou deixar o campo. O meia treinou nesta terça e deve ficar à disposição. Como Renato Augusto, que sofreu uma fratura no osso da face, mas deve ter condições de atuar com uma máscara no rosto.

Novidades
O São Paulo deve ter o retorno de Jadson para enfrentar o Corinthians no jogo de volta da Recopa Sul-Americana. O meia participou normalmente do último treino e não aparentou nenhum problema no tornozelo direito, que o tirou do jogo contra o Vitória, no domingo, após uma torção em um treino.
Outro que está liberado é Rafael Toloi, que perdeu os últimos jogos também por lesão no tornozelo direito. Ele deve formar dupla com Lúcio e tem a missão de parar o ataque alvinegro. A defesa tem sido um dos setores mais criticados da equipe nos últimos jogos e tem recebido atenção especial de Paulo Autuori.
O último treino foi fechado para a imprensa, que só pôde acompanhar o recreativo realizado após o treino tático e alguns treinos de finalização. O argentino Clemente Rodriguez foi cortado da partida decisiva porque havia sido suspenso por quatro jogos por causa da expulsão na partida do Boca Juniors, seu ex-time, contra o Newell’s Old Boys na atual edição da Copa Libertadores.
A punição, segundo interpretação da diretoria do São Paulo, teria efeito também na Recopa.O clube brasileiro entrou com pedido de efeito suspensivo para poder contar com o jogador. Mas a solicitação não teve resposta da Conmebol nesta terça. Por precaução, o São Paulo tirou o argentino da partida contra o Corinthians.





































































































































