Corinthians x São Paulo - Majestoso pode tirar um dos rivais da crise

De um lado um clube irregular, sem vencer há três jogos, do outro um rival eliminado na pré-Libertadores

Clássico costuma ser uma história à parte no futebol brasileiro

0002050369798 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Clássico costuma ser uma história à parte no futebol brasileiro. O Majestoso não vai ser diferente neste domingo. Sem vencer há três jogos e com uma campanha irregular no início da temporada, o Corinthians recebe o São Paulo, às 19 horas, na Arena Corinthians, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

O Tricolor do Morumbi vem de uma eliminação na pré-Libertadores e recentemente ‘rebaixado’ o técnico André Jardine.

player

CAMPANHA IRREGULAR
Uma demonstração clara do momento irregular que o Corinthians atravessa é que o clube está fora da zona de classificação à próxima fase, com sete pontos no Grupo C, atrás de Bragantino e Ferroviária, com oito cada.

O São Paulo é líder do Grupo D, mas está empatado com o Oeste, com nove pontos cada – o time paulistano tem vantagem no saldo de gols: três contra dois.

0002050369798 img

OS TIMES

Em um momento conturbado, o Corinthians precisa dessa vitória no clássico para dar confiança ao torcedor.

Os empates contra Ferroviário-CE, na Copa do Brasil, e Racing, pela Sul-Americana, abalaram a relação com a arquibancada, principalmente pela derrota para o Novorizontino entre as duas decisões de mata-mata. Ainda assim, o técnico Carille defende o elenco e confirma que ainda está dando ritmo aos jogadores.

Para o clássico de domingo, o interino Vagner Mancini terá a volta de Hudson, que estava suspenso. Liziero continua no Reffis, recuperando-se de entorse no tornozelo direito. Não há previsão, ainda, de qual escalação será utilizada em Itaquera.

“Não tive a oportunidade de ter todo o elenco que jogou com Talleres para esboçar o que vai acontecer no jogo. Hoje ainda não tenho esse desenho. Está na cabeça, mas preciso ver no campo e sentir segurança”.