Corinthians x São Caetano - O temido Timão está de volta?
O técnico Fabio Carille voltou e a diretoria surpreendeu ao contratar bons nomes
O técnico Fabio Carille voltou e a diretoria surpreendeu ao contratar bons nomes
São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Corinthians não foi o mesmo desde a saída de Fábio Carille. Apesar de ter sido vice-campeão da Copa do Brasil, o Timão foi eliminado precocemente na Libertadores e realizou uma campanha ruim no Brasileirão. O torcedor alvinegro terminou 2018 decepcionado com seu clube do coração. Mas a virada de ano parece ter colocado as coisas no seu lugar.
Pouco mais de seis meses depois, Fábio Carille deixou o futebol árabe e retornou para onde não deveria ter saído. Além do treinador, a diretoria corintiana presentou o torcedor com bons reforços. Na teoria está tudo bem. Agora chegou a hora de ver na prática. Neste domingo, o Timão estreia no Campeonato Paulista diante do São Caetano, às 17 horas, na Arena Corinthians.
O elenco alvinegro sofreu uma profunda reformulação. Ídolos como Danilo e Emerson Sheik não estão mais no clube – o primeiro foi para o Vila Nova e o outro virou diretor de futebol do Corinthians -, o xodó Romeiro tem o futuro incerto e jogadores criticados – os atacantes Roger e Jonathan – foram liberados. Por outro lado, chegaram bons nomes como Manoel, Ramiro, Sornoza e Boselli. As contratações não devem parar por aí: Vagner Love e Guilherme Arana estão próximos de um acerto.
A tendência é que Fábio Carille coloque em campo um time mesclado de remanescentes e reforços. O sistema defensivo, por exemplo, é formado por jogadores que já estavam no clube: Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar. Já do meio para frente, apenas Jadson não é uma cara nova, além de Gustagol, que retorna de empréstimo depois de se destacar pelo Fortaleza.
Pelo lado do São Caetano, Pintado não quer correr o risco de ver seus jogadores sentirem a pressão da torcida adversária e por isso deve mandar a campo um time bastante experiência. A média de idade da provável escalação titular é de 29 anos. O time tem jogadores rodados, como os volantes Willians (ex-Flamengo e Corinthians) e Cristian (ex-Corinthians e Grêmio, além do atacante Rafael Marques (ex-Palmeiras e Sport).





































































































































