Corinthians x São Bento - Jogando bem ou mal é preciso vencer no Paulistão

A derrota para a Ferroviária, deixou o Corinthians na obrigação de vencer na sua volta ao Neo Quimica Arena

A derrota para a Ferroviária, deixou o Corinthians na obrigação de vencer na sua volta ao Neo Quimica Arena

0002050542346 img

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Depois do bom futebol e, mesmo assim, a derrota em Araraquara, o Corinthians tenta a sua reabilitação no Campeonato Paulista, nesta sexta-feira, diante do São Bento pela sétima rodada. O jogo começa às 20 horas na Neo Quimica Arena, em Itaquera-São Paulo.

Neste momento, o Corinthians lidera com tranquilidade o Grupo A, com 14 pontos, bem na frente do vice-líder Santo André, com seis. A situação do São Bento é bem diferente, porque soma três pontos no Grupo B e ainda não venceu no Paulistão.

APRONTO FINAL DO CORINTHIANS NO CT JOAQUIM GRAVA

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

JOGOU BEM, MAS PERDEU
Antes da derrota para a Ferroviária, por 2 a 1, na terça-feira passada, o time orientado pelo técnico Vagner Mancini vinha jogando mal, porém, vinha conseguindo bons resultados. Tanto que estava invicto há dez jogos.

“Jogamos bem, porém, o futebol é bola na rede” – resumiu Mancini após o jogo de quarta-feira no estádio da Fonte Luminosa, de virada.

ALGUMAS MUDANÇAS

Mancini: tudo pela reabilitação

Mancini: tudo pela reabilitação


Como já tinha prometido, o técnico corintiano fez algumas mudanças na relação de jogadores relacionados para este confronto. Ficaram fora da lista de relacionados, por opção técnica, o zagueiro Raul Gustavo e os volantes Xavier e Camacho.

A ideia é mandar a campo um time mais parecido ao que venceu o Guarani, por 1 a 0, em Campinas, no domingo, com três meias e um atacante, o jovem Cauê.

Independente de quem vai a campo, todos jogadores estão concentrados no hotel do CT Joaquim Grava, dentro da ‘bolha’ criada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para evitar o contágio por covid-19. E tem funcionado porque não houve registro de nenhum caso após testes realizados nesta quinta-feira.

FALTA DE GOL
No São Bento o sinal amarelo está aberto, principalmente pela falta de efetividade do seu ataque. Na última rodada o time sorocabano empatou sem gols com o Santo André, o que deixou o técnico Edson Vieira preocupado.

Edson Vieira: manter motivação

Edson Vieira: manter motivação

Ele admitiu que pode fazer mudanças no ataque, onde somente Diego Tavares tem vaga assegurada. As outras duas vagas serão disputadas por quatro jogadores: Ruan, Ytalo, Leilson e Geovane Itinga.

“Vamos enfrentar um grande time, mas não podemos perder a motivação para buscar nossa primeira vitória. Nosso grupo está focado nisso e uma hora tudo vai dar certo” – espera o técnico.