Corinthians x Santos - Com que time, eu vou... as dúvidas dos técnicos!
Clássico alvinegro será neste domingo, às 11 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista
Clássico alvinegro será neste domingo, às 11 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista
São Paulo, SP, 31 (AFI) – Corinthians e Santos se enfrentarão pela primeira vez com seus novos técnicos. O clássico alvinegro será neste domingo, às 11 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo é cheio de mistérios. Tiago Nunes e Jesualdo Ferreira ainda não sabem se utilizarão carga máxima.
O Corinthians, apesar de precisar da recuperação, terá uma decisão na quarta-feira contra o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores. Por se tratar de clássico, no entanto, o jovem técnico alvinegro não deverá fazer grande mudanças. O Timão vem de derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas. Com dois tropeços seguidos, o Corinthians caiu para a vice-liderança do Grupo D com quatro pontos.
O Santos, no entanto, embalou sob o comando do português. São duas vitórias seguidas, sendo a última por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, e a liderança do Grupo A com sete pontos. Na fase de grupos, apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançarão ao mata-mata.
MUDA, PROFESSOR?
“Não sou da filosofia de poupar. Quem está pronto para jogar, tem que jogar. Agora, são poucas horas de recuperação até esse jogo. O Santos sentirá o mesmo. Temos também um enfrentamento importante na quarta-feira, que define a chance de entrar na Libertadores. Então, a preocupação é recuperar. Vou consultar a fisiologia e o departamento médico. Quem não tiver condições de atuar, vou tirar. Quem tiver, vai para o jogo”, disse Tiago Nunes.
É certo que o colombiano Victor Cantillo ganhe a posição de Richard no meio-campo. O treinador entende que Cantillo tem mais opções a oferecer e que precisa entrar no ritmo do time. Outra mudança será para a vaga do lesionado Ramiro. Ele sofreu um estiramento no joelho direito e deverá ser substituído pelo garoto Madson. Everaldo corre por fora.
O Corinthians ainda segue sem contar com Pedrinho – na seleção brasileira sub-23 do Pré-Olímpico -, Araos – ainda fora após defender o Chile no Pré-Olímpico – Danilo Avelar – com pubalgia – ,Michel Macedo – com lesão muscular – e Léo Santos – na fisioterapia.
QUEBRA-CABEÇA!
“Se caso o Corinthians jogar com os jogadores que não vêm atuando, eles entram soltos, sem pressão. A gente precisa pensar em como vamos evoluir, a gente precisa ter uma evolução melhor. Temos de pensar em nós”, disse o meia Evandro.
O técnico Jesualdo Ferreira sabe menos ainda como virá o rival. “Não conheço suficientemente o time do Corinthians, não sei ainda dos detalhes. Não posso falar a esta altura do jogo”.
“É um clássico, vai ser difícil, complicado, mas para o Corinthians também. O tempo de preparação é menor. Vamos fazer o terceiro jogo entre segunda e domingo. Não é uma pressa tão boa para o espetáculo. Vamos jogar com a intenção de ganhar”, completou o treinador.






































































































































