Corinthians x Santo André - Favorito não é quem você pensa que é!

Ramalhão tem a melhor campanha do Paulistão e dez pontos a mais do que o Corinthians

Ramalhão tem a melhor campanha do Paulistão e dez pontos a mais do que o Corinthians

0002050452354 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Corinthians que nada! O favorito para o jogo desta quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Itaquera, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista é o Santo André. O dono da melhor campanha do Paulistão 2020 tentará a terceira vitória seguida contra o rival da capital.

Nos últimos dois encontros entre os clubes pelo Paulistão, o Santo André venceu, na mesma Arena Corinthians, por 2 a 0, em 2017, e fez 2 a 1, em 2018, no Bruno José Daniel. O último triunfo do Corinthians foi em 17 de abril de 2011, quando bateu o Santo Anndré, por 2 a 0, no Brunão.

0002050452625 img

Este jogo vai ser transmitido pela Rádio ABC, sob comando geral de Ismael Alves. A emissora é campeã de audiência na região do ABC e é parceira do portal FUTEBOL INTERIOR.

SEM TEMER!
“Sabemos que a fase deles não é boa (três jogos sem vitória no atual Paulistão). Se tratando de Corinthians você tem que sempre respeitar, mas não temer.

Vamos entrar como sempre temos feito nos jogos. Vamos em busca do resultado lutando do começo ao final“, disse o lateral-esquerdo Marlon em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

O Santo André lidera o Grupo B e a classificação geral com 18 pontos, dez a mais do que o Corinthians, vice-líder do Grupo D e na modesta décima posição entre os 16 clubes do Paulistão.

“Estamos caminhando passo a passo, sabendo de que podemos ir mais longe”, projetou o técnico Paulo Roberto Santos, do Santo André.

Atrás do próximo objetivo. (Foto: Rodrigo Corsi / FPF)

Atrás do próximo objetivo. (Foto: Rodrigo Corsi / FPF)

PRESSÃO PARA TIAGO!
O técnico Tiago Nunes entra pressionado pelos últimos resultados. Para piorar, o treinador terá desfalques.

O goleiro Cássio e o volante Camacho estão suspensos. Walter e Gabriel, respectivamente, ganharão uma nova oportunidade.

Tiago Nunes ainda segue sem o meia Ramiro e os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos, todos machucados. Já o volante Éderson ainda não teve o nome divulgado no BID da CBF.

“Não há paciência para ninguém no futebol, nós temos de ganhar. É um trabalho diferente dos últimos anos e o Tiago Nunes tem todo nosso aval. As partidas contra Santos e Guaraní foram partidas lá em cima, com toque de bola, finalização, triangulação, infiltração…”, disse Walter.

Paciência alvinegra. (Foto: Divulgação)

Paciência alvinegra. (Foto: Divulgação)

“Antes nós passávamos nervoso. Eu passava nervoso no banco. O Corinthians só chutava uma, duas vezes (por jogo). Ainda não está natural, mas as coisas estão caminhando. Espero que o resultado venha para amenizar essa crise”, completou o goleiro.

FORÇA MÁXIMA!
O técnico Paulo Roberto Santos não terá problemas para escalar o Santo André. Todos os jogadores que venceram o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, estão à disposição.

“Nosso time está bem encaixado e está muito bem em termos de pontuação. Mas enfrentar o Corinthians sempre é uma incógnita, ainda mais com eles pressionados pelos maus resultados. Nós temos que focar no nosso time, manter a mesma pegada e a mesma eficiência no ataque”, explicou o comandante.

Marlon não quer erros do Santo André. (Foto: Angelo Baima / PSA)

Marlon não quer erros do Santo André. (Foto: Angelo Baima / PSA)

“Favoritismo é até começar a partida. Depois que começar são 11 contra 11. Quem estiver melhor focado na partida vai sair vencedor. Sabemos que, quando jogamos com uma equipe como o Corinthians, o erro tem que ser o mínimo possível.

Temos que estar bem atentos para que, quando aparecer as oportunidades, nós conseguirmos concluir bem para fazermos o gol e sairmos vitoriosos“, analisou Marlon.