Corinthians x Ponte Preta - Vem aí, finalmente, a primeira vitória em 2019?

As duas equipes vem de um início abaixo do esperado no Campeonato Paulista, mas devem poupar titulares

As duas equipes vem de um início abaixo do esperado no Campeonato Paulista, mas devem poupar titulares

0002050365537 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Ainda sem vencer no Campeonato Paulista, Corinthians e Ponte Preta se enfrentam nesse sábado, às 19 horas, em Itaquera, pela terceira rodada. A partida pode marcar a estreia de Boselli, principal reforço do time de Fábio Carille para a temporada.

Após duas rodadas, o Timão decepcionou seus torcedores. Na estreia, só buscou o empate por 1 a 1 com o São Caetano com um gol no último lance e, na segunda rodada, foi derrotado de virada pelo Guarani por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Com apenas um ponto, o Corinthians divide a lanterna do Grupo C com a Ferroviária. Bragantino, com quatro, e Mirassol, com três, lideram a chave.

A Ponte Preta também ainda não conhece vitórias na competição, mas também não perdeu. A Macaca estreou com empate sem gols contra o Oeste em casa e teve o mesmo resultado na segunda partida, contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

No Grupo A, que tem o Santos como líder com seis pontos, Ponte e São Caetano vem logo abaixo com dois pontos cada. O Red Bull Brasil, com um ponto, é o lanterna.

0002050365537 img

POUPANDO TITULARES
Apesar do início ruim no Campeonato Paulista e de ainda estar correndo atrás da primeira vitória, o técnico Fábio Carille deve poupar a maioria dos titulares nesse sábado. Apenas Cássio, Danilo Avelar e Gustavo devem começar a partida.

Na lateral-direita, Michel Macedo poderia fazer sua estreia, mas sentiu dores no último treino e dá lugar ao zagueiro Léo Santos, improvisado no setor.

A principal novidade é o atacante Boselli, que começa no banco de reservas porque ainda não tem condições de atuar uma partida inteira. Mesmo assim, é provável que ele entre durante o jogo.

MAIS MUDANÇAS
Na Ponte, o técnico Mazola Júnior confirmou ainda que vai promover algumas alterações na equipe titular por conta do desgaste físico. Em início de temporada, alguns jogadores não estão no melhor da forma física e precisam ser preservados.

“Na fase que o time se encontra, o com três jogos em uma semana e apenas três semanas de trabalho, é normal que uma situação ou outra se altere. Vamos depender do que os exames mostrarem, da conversa com os jogadores e do time do Corinthians também. São várias situações”, explicou o treinador.