Corinthians x Ponte Preta - Macaca vai para cima do Timão

Campinas, SP, 17 (AFI) – Totalmente reformulada, a Ponte Preta promete atacar o Corinthians nesta quarta-feira no Pacaembu na estria dos dois times no Campeonato Paulista. A partida começa às 19h30. Para o técnico da Macaca, Wanderley Paiva, se o time só pensar sem e defender, poderá sair derrotada na estréia.

Para cumprir este objetivo, o treinador irá apostar nas bolas aéreas. Seus dois atacantes, contratados para esta temporada, são altos. Finazzi tem 1,84m e Anderson Luís tem 1,87m.

“Nosso time ganhou em estatura e temos que saber aproveitar esta jogada. É um ponto a nosso favor. Não podemos nos fechar na defesa, porque daí sim o Corinthians vai fazer seu jogo “, disse Paiva.

Para o treinador nenhum time ainda está preparado, e que o desentrosamento e por isso a Ponte terá as mesmas dificuldades que o Corinthians. “O desentrosamento é normal nesse início de temporada. Mas temos que utilizarmos deste fato para conseguir a superação. Marcar direitinho e ter capacidade para ir ao ataque com tranqüilidade.”, afirmou.

Corinthians cheio de problemas
O Corinthians estréia totalmente pressionado pelos problemas fora de campo com sua conturbada parceria e sua diretoria trapalhona. Dentro de campo, Leão não adiantou o time titular para a estréia, mas elogiou o meia Elton, o que pode significar que o volante Rosinei vai atuar na lateral-direita, dando lugar ao colega no meio-de-campo.

Recém-contratado junto ao Paulista, Jaílson foi confirmado como companheiro de Amoroso no ataque.
Jaílson, inclusive, será o único dos reforços contratados pelo Corinthians para 2007 que começará no time titular – mesmo porque, Nilmar não está à disposição de Leão. O goleiro Jean, o zagueiro Gustavo, o volante Daniel e os atacantes Christian e Arce ficam apenas como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Corinthians x Ponte Preta

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 17/01/2007
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Corinthians
Aranha; Dionísio, Zacarias, Dic e Anderson; João Marcos, Émerson, Ricardo Conceição e Ismael; Anderson Luís e Finazzi.
Técnico: Wanderley Paiva
Marcelo; Rosinei, Betão, marinho e Edson;Marcelo Mattos, Magrão, Bruno Otávio e Roger, Amoroso e Jaílson
Técnico: Émerson Leão

Ponte Preta