Corinthians x Ponte Preta - Ajudará o rival, Timão?
O time da capitão dá uma forcinha para o Palmeiras em caso de vitória contra a Macaca
O time da capitão dá uma forcinha para o Palmeiras em caso de vitória contra a Macaca
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Classificado e priorizando o clássico contra o Palmeiras, o Corinthians não pensou duas vezes para colocar um time misto diante da Ponte Preta, em partida marcada para esta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Só a vitória interessa a Macaca em termos de rebaixamento e classificação. Está nas mãos do Timão ajudar o Palmeiras, ou não.
Líder do Grupo D com 29 pontos, o Corinthians confirma a primeira colocação geral do Paulistão com duas rodadas de antecedência se vencer a Ponte Preta nesta quarta-feira. O time de Tite já está classificado para a próxima fase.
A Ponte Preta, por sua vez, luta ainda para permanecer na Série A. A Macaca está com 16 pontos e se vencer volta a brigar pela classificação, uma vez que os líderes Ituano e Novorizontino somam 18 pontos. O primeiro do descenso, o Oeste, soma 12.
TIMÃO É MISTÃO?
O técnico Tite definiu em um único treinamento o Corinthians para os próximos jogos pelo Campeonato Paulista e também pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, entram em campo os reservas, e no domingo, contra o Palmeiras, os titulares.
Essa foi a lógica do treinamento desta terça-feira no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Tite poupou praticamente todos seus principais jogadores do treino com bola e comandou uma atividade em campo com um time misto (8 suplentes e 3 titulares) que vai encarar a Ponte Preta.
Desta forma, Tite preserva os titulares como Fagner, Giovanni Augusto, Lucca, Guilherme e André para encarar o Palmeiras no estádio do Pacaembu, jogo que antecede a partida contra o Independiente Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia, pela Libertadores, na quarta-feira que vem.
Elias treinou entre os reservas e pode ficar à disposição de Tite para os jogos contra a Ponte Preta e Palmeiras. Ele não atua desde 17 de fevereiro por causa de uma lesão na perna esquerda.
LÁ VEM A MACACA!
Independente dos protestos da torcida, o técnico Alexandre Gallo não tem tempo para pensar no extracampo. Justamente por isso fechou o treinou desta terça para a imprensa. Em campo ele não poderá conta com o atacante Taiberson. O jogador foi expulso na derrota da Ponte Preta por 1 a 0 contra o Mogi Mirim pela 11ª rodada, e acabou punido no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo. Agora terá que cumprir mais uma partida de suspensão.
Com isso, uma posição no time titular fica aberta e a disputa é grande. Clayson e Rhayner são os favoritos para assumir a função e desta forma Gallo não teria que mexer na formação do time titular, com a companhia de Wellington Paulista e Felipe Azevedo. Ainda assim, o jovem volante Renato Augusto também briga por uma vaga e pode aparecer no time titular.
“Será um jogo difícil. São duas grandes equipes. Vamos em busca da vitória em São Paulo. Podemos sim trazer um bom resultado de lá. A torcida pode esperar um time ainda mais aguerrido e com vontade, que nunca faltou”, enfatizou Nino Paraíba.





































































































































