Corinthians x Palmeiras - Reencontro com Love, magia de Valdivia e "decisão" que não acontece há quatro anos

O Timão defende um tabu de quatro anos contra o Verdão, além de ser "imbatível" em sua Arena

O Timão defende um tabu de quatro anos contra o Verdão, além de ser "imbatível" em sua Arena

0002050073178 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Quatro anos se passaram até o último jogo decisivo entre Palmeiras e Corinthians. Coincidentemente, era uma semifinal de Paulistão e o Timão acabou levando a melhor em um Pacaembu lotado de torcedores alviverdes, com Valdivia se machucando com o chute no vácuo. Mais tarde, o Alvinegro acabou perdendo a decisão para o Santos, mas o fato de ter eliminado o grande rival, foi motivo de festa e piada dos demais. Em 2015, o Mago segue como grande esperança do Verdão e o reencontro entre as equipes acontecerá neste domingo, às 16, na Arena Corinthians.

Contra o Corinthians, o Palmeiras terá que quebrar vários tabus. O Verdão não vence o rival há quatro anos. Nos últimos nove jogos, o Timão venceu cinco e empatou quatro. O último foi na Arena Palestra e derrota do Alviverde, por 1 a 0, com gol de Danilo. O jogo, porém, será na Arena do Alvinegro, onde tem 31 jogos de invencibilidade, com 23 triunfos e oito empates. A última vitória do Alviverde aconteceu no Brasileirão de 2010, 2a 1.

O Palmeiras encara o clássico com obrigação de vitória, após o vexame da temporada passada, quando quase foi rebaixado no Brasileirão. O time é outro, está mais forte e confiante na conquista. O Verdão descansou na semana com o foco no Corinthians, que jogou na quinta contra o San Lorenzo e está desgastado. Pode jogar com time misto, a prioridade é a Libertadores, mas não vai aceitar perder para o arquirrival tão facilmente, entrará em campo com sangue nos olhos.

Na outra semifinal, o Santos encara o São Paulo. O Peixe também entra em campo mais sossegado, enquanto que o São Paulo está pressionado. O jogo promete tanto, quanto Corinthians x Palmeiras.

FÉ EM VAGNER LOVE!
Sem Guerrero e Emerson Sheik, o Corinthians aposta em um antigo conhecido da torcida rival para sair vitorioso do clássico. Vagner Love tem a fé dos alvinegro, pois é visto como o jogador que pode desequilibrar. Contra o San Lorenzo, porém, saiu vaiado e pode sentir o peso de ser um desafeto neste domingo. Por isso, precisa ser decisivo para não correr qualquer risco. Vale lembrar, que contra o Palmeiras marcou duas vezes, quando atuava pelo Flamengo. Em uma das oportunidades, decretou o rebaixamento do Verdão.

Vagner Love é atração do Timão para o clássico

Vagner Love é atração do Timão para o clássico

Além do artilheiro, Danilo aparece como postulante a vaga de herói. O senhor Libertadores cresce em jogos importantes e deve começar jogando, com os desfalques que o Timao terá na partida. O jogador será o segundo homem de ataque, ao lado de Vagner Love. Seu apoio será fundamental para o atacante brilhar.

Tite também não descartou poupar alguns jogadores. O time vem desgastado, após uma batalha frente ao San Lorenzo e tem ainda o São Paulo pela frente na mesma Libertadores. Com isso, nomes como Mendoza, Edu Dracena e Cristian podem aparecer na equipe titular Com isso, Felipe, Renato Augusto ou Jadson e Elias seriam desfalques.

CUIDADO COM A MAGIA DO VERDÃO!
O Palmeiras também está recheado de desfalques. Victor Luis, Vitor Hugo e Leandro Pereira, autor do gol diante do Botafogo, estão suspensos. Com isso, Oswaldo de Oliveira não teve outra escolha e colocou Valdivia como titular durante os treinamentos. O meia fez sua função natural como armador, enquanto que Rafael Marques foi deslocado como centroavante.

Valdivia e Cleiton Xavier são os principais nomes do Palmeiras

Valdivia e Cleiton Xavier são os principais nomes do Palmeiras

Na defesa, existe uma pequena chance de Tobio se recuperar a tempo de uma lesão, mas o mais provável é que Jackson faça dupla com Victor Ramos, um dos destaques nas quartas de final. O real problema fica por conta do lado esquerdo de campo. Zé Roberto está no Departamento Médico e dificilmente jogará. João Pedro é o mais cotado para o seu lugar, já que Egídio não pôde ser inscrito, mas Wellington também está na briga.

No banco de reservas, o treinador conta com Cleiton Xavier. O jogador, que fez sua reestreia contra o Botafogo, pode ser decisivo no clássico. O meia tem admiração por toda a torcida e deve ser nome certo na segunda etapa, seja para buscar o resultado ou controlar a partida. Ele já deu uma prova disso na partida anterior e merece atenção por parte dos corintianos.