Corinthians x Palmeiras – Clássico que promete emoções
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Completando nada mais nada menos que 90 anos de história, o clássico envolvendo Corinthians e Palmeiras está cercado, como de costume, de diversos fatores que apimentarão a disputa. Neste sábado, às 18h10, no Morumbi, os dois times entram em campo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, passando por momentos distintos.
Enquanto o Corinthians está invicto, com 12 pontos somados em 18 possíveis, ocupando as primeiras posições do campeonato, o Palmeiras está com apenas oito pontos, sem vencer há duas rodadas e se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento
Reflexo
O reflexo do mau momento vivido pelo Verdão estará nas arquibancadas. A expectativa é que menos de dez mil palmeirenses compareçam ao Morumbi. O número de corintianos promete ser três vezes maior. Se isso se confirmar, será uma das maiores surras de torcida da história do clássico de 90 anos, que já decidiu campeonatos brasileiros, vagas em Libertadores e diversos campeonatos paulistas.
História
Como fã confesso do maior clássico do futebol paulista, quiçá do futebol brasileiro, o Futebol Interior, divulgou durante toda a semana, notícias trazendo a história desse confronto. Clique nos endereços abaixo e confira as matérias produzidas pela redação FI.
90 anos de clássico – Relembre a conquista do Timão em 95
90 anos de clássico -Relembre a virada mágica do Timão em 71
90 anos de clássico – Gozação do início ao fim
90 anos de clássico – Relembre a Libertadores de 2000
90 anos de clássico – Relembre a queda do tabu em 1993
Corinthians
Em boa fase, pelo menos dentro de campo, o Corinthians entra em campo com dois desfalques. O zagueiro Fábio Ferreira e o atacante Finazzi, ambos entregues ao departamento médico, ficam de fora do jogo deste sábado. Com isso, Clodoaldo ganha mais uma chance no ataque. Na zaga, Cadu, recém-contratado junto ao Bragantino, entra como titular, estreando no clássico.
“Estou preparado para o jogo”, garante o jogador, que vai reencontrar três antigos companheiros do Braga: o goleiro Felipe, o zagueiro Zelão e o atacante Everton Santos.

Palmeiras
O técnico Caio Júnior vai ter que rebolar para armar o time para o clássico. Correndo sério risco de ser demitido em caso de resultado negativo, o treinador do Verdão não poderá contar com o atacante Edmundo, machucado. Além dele, Valdívia, na Seleção do Chile, Michael, negociado, e David, na Seleção Sub-20.
Com isso, o treinador palmeirense deve escalar alguns jogadores do time “B” para enfrentar o Timão. O meia Bruno Farias e o atacante Luís podem ser escalados. Pelo menos, o zagueiro Dininho, recuperado de lesão, volta ao time. Só não se sabe no lugar de quem, já que Caio Júnior não divulgou o time titular. Max, ainda sofrendo com a Justiça, devido às suas transferências conturbadas, está vetado.
Sobre a atual situação do time verde, que não vence desde a segunda rodada, Caio Júnior não quer saber de jogar o favoritismo para o rival. “Não existe essa de favoritismo em clássico. Muito menos em outras partidas, já que o campeonato é equilibrado”, garante.
Ficha Técnica
Corinthians x Palmeiras
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi, São Paulo-SP)
Data: 30/06/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Corinthians
Felipe; Zelão, Cadu e Betão; Pedro, Marcelo Mattos, Rosinei, Dinélson e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Clodoaldo.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Palmeiras
Diego Cavalieri; Gustavo, Dininho e Edmílson; Paulo Sérgio, Pierre, Caio, Wendel, Martinez e Valmir; Luís.
Técnico: Caio Júnior.





































































































































