Corinthians x Palmeiras - Clássico promete ser quente em Itaquera

O Verdão busca retomar a liderança do Brasileiro e o Timão quer se aproximar dos primeiros colocados e, claro, atrapalhar o rival

O Verdão busca retomar a liderança do Brasileiro e o Timão quer se aproximar dos primeiros colocados e, claro, atrapalhar o rival

0002050405857 img

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O clássico entre Corinthians e Palmeiras é sempre uma atração à parte. E neste domingo, às 19 horas, na Arena de Itaquera, não será diferente. Brigando na parte de cima da tabela, os rivais se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão é o oitavo colocado com 19 pontos, mas tem uma partida a menos do que os concorrentes, já que o jogo contra o Goiás, pela sétima rodada, foi adiado e só será disputado na próxima semana. Potencialmente, a equipe de Fábio Carille poderia chegar aos 22 pontos, o que a deixaria na quinta posição.

O Palmeiras, por sua vez, vive a situação mais delicada na temporada. Apesar de ter se classificado para as quartas de finais da Libertadores na última quarta-feira, o Verdão vem de três jogos sem vencer no Brasileirão e perdeu a liderança para o Santos.

Com 27 pontos, o time de Felipão é agora o segundo colocado, dois pontos abaixo do rival da Baixada Santista.

TIMÃO TITULAR
Após poupar boa parte dos titulares contra o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana, o técnico Fábio Carille volta a escalar o que tem de melhor à disposição, mas ainda conta com alguns problemas.

0002050405857 img

Sornoza está recuperado de lesão, mas pode dar lugar a Mateus Vital se não estiver 100%. Quem também poderia atuar na posição é Jadson, que não deve atuar porque perdeu algumas das últimas atividades para resolver problemas particulares.

O volante Ralf é outro que segue em trabalho de recuperação física. Gabriel segue como titular na posição, formando dupla de volantes com Júnior Urso.

DÚVIDAS NO VERDÃO
Uma das principais dúvidas de Felipão é no comando de ataque. Deyverson e Borja disputam uma vaga e, apesar de viver melhor momento, o colombiano não participou dos últimos treinamentos para tratar uma entorse no tornozelo esquerdo.

Outra dúvida é no meio de campo, com o treinador estudando as possibilidades de escalar a equipe com Raphael Veiga ou Gustavo Scarpa como principal armados. Felipe Melo e Bruno Henrique, confirmados, compõem o setor de marcação.

Reforços como Luiz Adriano, Henrique Dourado e Vitor Hugo ainda não têm condições de atuar. O primeiro sequer deu início aos trabalhos com os novos companheiros, enquanto os outros dois estão regularizados junto à CBF, mas ainda readquirem a melhor forma física.