Corinthians x Palmeiras – A grande final do Brasileirão

Com cinco pontos de vantagem na liderança, o Timão recebe o grande rival em partida que pode valer o título

Com cinco pontos de vantagem na liderança, o Timão recebe o grande rival em partida que pode valer o título

0002050277018 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O título que parecia garantido para o Corinthians está em aberto e o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 17 horas, na Arena de Itaquera, promete ser praticamente uma final de campeonato.

Como tem 59 pontos na primeira colocação, cinco a mais do que o rival, o Corinthians ‘joga pelo empate’ nesta final teórica, já que o resultado manteria a diferença entre os dois times.

O Palmeiras, com 54, tenta diminuir a distância para dois pontos, mas se preocupa também em não permitir que outros times se aproximem. O Santos, em terceiro, tem apenas um pontoa a menos e o Grêmio, em quarto, tem três a menos.

0002050277018 img

MUDANÇAS NO TIMÃO
Para o clássico, o técnico Fábio Carille deve alterar o time com as entradas de Camacho no lugar de Maycon e Clayson na vaga de Jadson. Mesmo assim, o técnico não confirma a alteração no ataque já que Clayson não tem condições de atuar por 90 minutos.

Outra dúvida é o lateral-direito Fagner, que sentiu dores e teve de deixar um treinamento. A tendência é que o jogador tenha condições de jogar, mas caso não consiga, dá lugar a Léo Príncipe.

VALENTIM FAZ MISTÉRIO
No Palmeiras, o técnico Alberto Valentim não confirmou a equipe titular e deixou algumas dúvidas no ar. Na defesa, Mina volta a ter condições de jogo e poder atuar ao lado de Edu Dracena ou começar no banco com Juninho no time titular.

No meio de campo, Thiago Santos também pode aparecer como surpresa, atuando na vaga de Bruno Henrique, e o mesmo acontece com William, que disputa uma vaga com Keno no ataque. Michel Bastos e Guerra, que estava entregues ao departamento médico, voltam a ficar à disposição, mas dificilmente começam jogando.