Corinthians x Náutico - Timão joga sob pressão
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Sem vencer há seis rodadas, o Corinthians tem uma boa oportunidade para conseguir voltar a triunfar no Brasileirão. O time de Paulo César Carpegiani enfrenta o Náutico, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi.
A oportunidade é ótima, já que o Náutico tem um time fraco e está lutando contra o rebaixamento. O time pernambucano somou apenas sete pontos em 12 rodadas disputadas. O Timão, decadente, está próximo da zona de rebaixamento, com 14 pontos ganhos, em décimo sexto lugar.
O Timbu tem boas lembranças do último jogo que realizou com o Corinthians: vitória por 2 a 0 e classificação na Copa do Brasil, em pleno Pacaembu.
Pressão
“A bola está sempre passando perto, bate na trave e acaba não entrando”. Esta é a frase mais utilizada pelos jogadores e comissão técnica do Timão. Isso porque o time está com o ataque fraco, sem vencer há seis rodadas e já pressionado.
Para o jogo deste domingo, Carpa não poderá contar com Everton Santos, machucado. Dentinho será o seu substituto. No meio-campo, Bruno Octávio foi vetado e Ricardinho começa como titular.
A novidade pode ser a presença de Vampeta no banco de reservas do Corinthians. Ele foi liberado pela CBF e já atuou pelo time “B” do Corinthians, na Copa FPF. Outro que pode aparecer é Júnior Negão, que também foi liberado pela CBF.
O restante do time é o mesmo que perdeu por 3 a 0 para o Internacional.
O Náutico também entra pressionado em campo. O time é um dos lanternas e, além disso, não tem demonstrado poder de reação. Para complicar, o Timbu não terá Kuki, seu principal jogador, que pediu para deixar o clube após a derrota por 4 a 1 para o Cruzeiro, em casa. Ele foi xingado por parte da torcida.
Ficha Técnica
Corinthians x Náutico
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP
Data: 22/07/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo Henrique de Godoý Bezerra (SC)
Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Pedro, Ricardinho, Rosinei,
Willian e Marcelo Oliveira; Bruno Bonfim e Finazzi.
T: Paulo César Carpegiani.
Náutico
Rodolpho (Eduardo); Toninho, Onildo e Breno; Sidny, Elicarlos, Tales, Acosta e Júlio César; Fábio Saci e Felipe.
Técnico: Roberto Fernandes.





































































































































