Corinthians x Montevideo Wanderers - Timão quer usar ‘fator casa’ para largar bem

O duelo acontece nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

O duelo acontece nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

0002050403569 img

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Corinthians recebe o uruguaio Montevideo Wanderers com uma missão: vencer a partida de ida pela maior diferença possível e encaminhar a classificação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo acontece nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

O Timão eliminou o argentino Racing, com o 2 a 2 no agregado da primeira fase e a vitória por 5 a 4 na disputa de penalidades máximas, e o venezuelano Deportivo Lara, com o 4 a 0 no somatório da etapa de 16avos de final. O Bohemio, por outro lado, bateu o peruano Sport Huancayo e o uruguaio Cerro nas etapas anteriores.

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Cabe destacar que gol fora é critério de desempate na competição continental. Além disso, o jogo de volta acontece na quinta-feira seguinte, 1º de agosto, às 21h30, no Parque Central, em Montevidéu (URU). Por fim, quem avançar encara o vencedor de Fluminense e Peñarol.

OS MANDANTES
Para a partida, o Corinthians não contará com o zagueiro Bruno Méndez, convocado para a Seleção Uruguaia, que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER). Também não terá o atacante Gustavo, que se recupera de problema muscular na coxa direita. O técnico Fábio Carille fechou o treino do time nesta quarta-feira, mas a escalação deve ser a mesma do empate por 1 a 1 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Acho que toda competição que entramos para jogar tem um jeito, precisamos nos adaptar. Há diferença entre Libertadores e Sul-Americana para o Brasileiro, tem mais pegada. É virar a chave, focar e trabalhar bem”, afirmou o atacante alvinegro Pedrinho.

OS VISITANTES
O Montevideo Wanderers não contará com o goleiro Mauro Silveira, o lateral Maximiliano Araújo e o volante Francisco Ginella, convocados para a Seleção Uruguaia, que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER). Também não terá o lateral Axel Müller e o meio-campista Adrián Colombino, que foram recém-contratados e não estão inscritos. A ausência mais sentida será a de Rodrigo Pastorini, atacante transferido para o Nacional.

“Temos de tratar de ter a posse de bola o máximo que pudermos e pressioná-los. Temos equipe para estar à altura. Eles também possuem deficiências. Vimos sete partidas do Corinthians. O time tem potencial ofensivo muito grande. É um time que não fica com a bola sem necessidade. Que espera e sabe pressionar. Não sofre muito. É um grande desafio para nossa equipe”, disse o técnico Roman Cuello.