Corinthians x Mogi Mirim - Rivaldo tenta 1° triunfo como dirigente contra seu "freguês" nos gramados

O Timão era vítima preferia do craque como jogador, mas desde que se tornou presidente não vem tendo sorte

O Timão era vítima preferia do craque como jogador, mas desde que se tornou presidente não vem tendo sorte

0002050061847 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Como jogador, Rivaldo brilhava com a camisa do Palmeiras e fez do Corinthians seu maior freguês, porém, como dirigente do Mogi Mirim, tudo mudou. O craque não venceu mais e viu o Timão se transformar na sua maior pedra no sapato. Neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, o ex-meia da Seleção tem mais uma chance para quebrar esse tabu, pela 7ª rodada do Paulistão.

Como presidente, Rivaldo viu o Mogi Mirim enfrentar o Corinthians em 11 oportunidades. Foram quatro derrotas e dois empates. Muito diferente da sua época como jogador. Quando atuava pelo Verdão, o craque venceu o arquirrival cinco vezes. Teve ainda três empates e apenas duas derrotas.

Voltando a tabela de classificação, o Corinthians segue na liderança do Grupo B com 13 pontos, mas com um jogo à fazer. A Ponte Preta é a principal ameaça, pois ocupa a vice-liderança com 11. O Mogi Mirim, por sua vez, vem na segunda colocação do Grupo A, com 14, e sonha roubar a ponta do São Paulo, que soma 16.

QUE DUPLA DO TIMÃO!
Vagner Love fará neste domingo, contra o Mogi Mirim, o seu primeiro jogo ao lado de Guerrero no Corinthians. Como Tite vai poupar vários jogadores para a partida contra o San Lorenzo, quarta-feira, em Buenos Aires, pela Libertadores, os dois atacantes serão titulares juntos pela primeira vez.

Vagner Love fará sua primeira partida como titular do Corinthians

Vagner Love fará sua primeira partida como titular do Corinthians

Love e Guerrero estiveram juntos apenas 20 minutos, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, pela quinta rodada do Estadual. Foi a estreia de Love, que saiu do banco aos 28 minutos do segundo tempo para substituir Luciano. Agora que terá a chance de jogar mais tempo ao lado do peruano, o atacante já vislumbra uma parceria de sucesso, assim como a que teve com Adriano em 2010, no Flamengo. Naquele ano, o ataque rubro-negro foi apelidado de “Império do Amor”.

“Fiz dupla com Adriano no Flamengo. Ele ficava fixo e eu procurava rodar. Quando há jogadores inteligentes no elenco, tem como jogar junto. Vim para somar. Não vim para substituir o Guerrero. Espero que ele fique, porque é um grande jogador”, disse Love em entrevista coletiva no CT do Parque Ecológico.

DESFALQUES NO SAPÃO!
Uma das peças importantes do setor defensivo do Mogi Mirim, o volante Hygor, de 26 anos, desfalca o time mogimiriano na partida diante do Corinthians. Para o lugar, o técnico do Mogi, Claudinho Batista, terá dois atletas de ofício na posição: os volantes Elvis e Romarinho. O volante Magal, pendurado com dois cartões amarelos, e o volante Val, deverão permanecer como titulares.

Rivaldo continuará sem vencer do Timão?

Rivaldo continuará sem vencer do Timão?

Em contrapartida ao desfalque do volante Hygor, o treinador mogimiriano poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Leonardo e do meio-campista Vitinho. Ambos cumpriram suspensão automática diante do Rio Claro, na vitória do Sapo por 2 a 0, pela sexta rodada do Paulistão.

Além da segurança no setor defensivo, o ataque do Sapo também mostra eficiência, em especial o atacante Magrão. Com uma média de 0,83 gols por partida, o jogador do Mogi é o vice-artilheiro do Paulistão.