Corinthians x Internacional - Inspiração não falta no Timão

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Inspirado pelos 30 anos da quebra do maior jejum de títulos, o Corinthians enfrenta o Internacional neste sábado, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, pela 31ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, o Inter goleou o Timão por 3 a 0.

Com dois jogos de invencibilidade, após o empate com o Fluminense e a vitória diante do São Paulo, o Timão quer manter a boa seqüência para sair da zona de rebaixamento. O Inter, porém, também vem embalado, depois de superar o América, por 2 a 0, na última jornada.

A vitória no clássico diante do São Paulo não tirou o Corinthians da zona da degola. A equipe segue na 17ª posição, com 34 pontos. Já o Inter ocupa a 12ª posição, com 40 pontos.Corinthians
A principal alteração será a volta do meio-atacante Ailton no lugar do volante Carlão, que está fora após sofrer um trauma no crânio em choque com Richarlysson. Dessa forma, o time sairá do 3-6-1 para atuar no 3-5-2. Ailton jogará mais adiantado ao lado de Finazzi.

A outra mudança será a entrada do jovem Éverton Ribeiro. Ele substituirá Gustavo Nery, que cumprirá suspensão automática por levar o terceiro cartão amarelo. O ala-direito Iran chegou a ser poupado dos treinos, após reclamar de dores musculares, mas já está confirmado.

Internacional
O técnico Abel Braga deverá recuar Fernandão para o meio-campo. Com isso, o jovem Adriano ganha uma nova chance no ataque, Wellington Monteiro vira lateral-direito no lugar de Jonas.
“Minha equipe fica mais rápida na frente com o Fernandão no meio-campo e os dois jogadores lá na frente. Eles vão desgastar a defesa adversária”, disse o treinador Abel Braga.Ficha Técnica

Será a primeira vez que os ex-corintianos Gil e Magrão enfrentarão o Corinthians. Além disso, existe a possibilidade de Nilmar entrar com o decorrer da partida.

Corinthians x Internacional
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo – SP
Data: 13/10/2007 (sábado)
Horário: 16 horas
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho – DF

Corinthians
Felipe; Betão, Zelão e Fábio Ferreira; Iran, Moradei, Carlos Alberto, Héverton e Everton Ribeiro; Ailton e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Batista.

Internacional
Clemer, Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Alex; Edinho, Magrão, Guiñazu e Fernandão; Gil e Adriano.
Técnico: Abel Braga.