Corinthians x Guaraní-PAR - Timão joga em casa por vaga na 3ª fase da Libertadores
Como o gol fora de casa é critério de desempate, caso o Guaraní marque um ou mais gols, força o Corinthians a vencer por dois gols
Como o gol fora de casa é critério de desempate, caso o Guaraní marque um ou mais gols, força o Corinthians a vencer por dois gols de diferença
São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Corinthians terá uma missão complicada nesta quarta-feira, às 21h30, pela segunda fase da Copa Libertadores. Depois de perder fora de casa por 1 a 0 para o Guaraní, do Paraguai, o Timão precisa sair para o ataque na Arena Itaquera ao mesmo tempo em que evita tomar gols.
Como o gol fora de casa é critério de desempate, caso o Guaraní marque um ou mais gols, força o Corinthians a vencer por dois gols de diferença. Qualquer empate favorece os paraguaios. O único resultado que leva a decisão para os pênaltis é o triunfo brasileiro por 1 a 0.
O Corinthians é assombrado na pré-Libertadores desde 2011, quando foi o primeiro brasileiro a cair antes da fase de grupos, diante do Tolima, da Colômbia. Vale lembrar, porém, que o clube alvinegro se sagrou campeão no ano seguinte.
COMO VEM O CORINTHIANS
O Corinthians decidiu cancelar o treino de segunda-feira após a capital paulista amanhecer com o trânsito parado e com diversos pontos de enchente. A única atividade antes do duelo foi nesta terça-feira.
O técnico Tiago Nunes ainda não confirmou a escalação para a partida de volta, mas Lucas Piton deve ficar com a vaga de Sidcley na lateral esquerda e Pedrinho, que estava na seleção brasileira sub-23, substituirá Everaldo.
Contratado para ser titular, Sidcley tem demonstrado que ainda está longe da forma física ideal. Na derrota no jogo de ida por 1 a 0, os paraguaios utilizaram os espaços deixados pelo lateral para atacar o Corinthians. Piton foi titular na derrota para a Inter de Limeira, pelo Paulistão, no domingo e teve atuação regular.
ADVERSÁRIO EM ÓTIMO MOMENTO
O Guaraní, do Paraguai, vive ótimo momento. Bater o Corinthians em Assunção foi mais uma boa atuação do time que está invicto no ano.
A equipe comandada pelo técnico argentino Gustavo Costas lidera o campeonato nacional, com dez pontos conquistados em quatro jogos. Foram três vitórias e um empate, com oito gols marcados e apenas três sofridos.
O técnico argentino Gustavo Costa não confirmou a equipe, mas a ideia é jogar com uma linha defensiva de cinco jogadores, ao menos na parte inicial da partida para segurar o Corinthians e atacar pelas laterais.
Edgar Benítez, que se lesionou no primeiro jogo, foi relacionado, mas não deve iniciar como titular. Maná foi quem o substituiu e pode ser uma opção para este jogo também.





































































































































