Corinthians x Guarani – O pensamento é lá na frente!

São Paulo, SP, 16 (AFI) – As equipes de Corinthians e Guarani não estão muito diferentes para a estréia no Paulistão nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Morumbi, em São Paulo, já que o Pacaembu está em reformas. Tanto Timão como Bugre usam o Estadual como laboratório e pensando nas competições nacionais.

O Timão se reformulou todo após ser rebaixado a Série B do Brasileiro. Com a chegada do técnico Mano Menezes, ex-Grêmio, a diretoria fez questão de trazer todos os homens de confiança do comandante.

A missão agora de Mano é entrosar Willian, Chicão, Perdigão, Marcel, Acosta, Lima e cia, se manter na elite do Estadual e preparar a equipe para a disputa da Segundona.

Mas o Timão não poderá contar com os estrangeiros. O zagueiro chileno Suárez e mais dois atacantes, o uruguaio Acosta e o argentino Herrera, não conseguiram o visto de trabalho e só devem entrar em campo no final de semana, ou apenas na terceira rodada.

Apesar de não contar com os estrangeiros, o Timão está cheio de caras novas. Os zagueiros Chicão e William assumem a condição de parar os ataques adversários; o lateral André Santos cuida das jogadas pelo lado esquerdo.

Perdigão, Alessandro e Marcel cuidarão das armações de jogadas, e montarão a espinha dorsal do meio-campo. Outro estreante no time, o atacante Lima substituirá Acosta e fará a dupla de frente com Finazzi.

Missão Roberval!
Roberval 0002 130O técnico do Guarani, Roberval Davino (foto), tem a mesma missão do companheiro Mano Menezes. Roberval precisa entrosar um time cheio de garotos e dar confiança a cada um deles.

De volta a elite do Estadual, o Bugre quer se manter na elite, se classificar para a Série C e preparar o elenco para a disputa da Terceirona. O preparo físico pode ser o fator decisivo para a disputa.

“Não vejo como fator positivo a gente ter mais treino que a equipe do Corinthians. Os jogadores deles estavam disputando o Brasileirão e também estão em forma. Mas tenho esperança que meus jogadores vão fazer o melhor em campo e isso é muito importante”.

Mas dentro de seu grupo, Roberval escolheu o que tinha de melhor na forma física. Apenas Diego e Andrezinho estão fora. Como os dois jogadores pertencem ao Corinthians e estão emprestados ao Bugre, há uma cláusula que proíbe ambos de jogarem.

Transmissão
A Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior, vai acompanhar todos os detalhes da estréia bugrina.

Ficha Técnica

Corinthians x Guarani

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo – SP
Data: 17/01/2008
Horário: 21h45
Árbitro: Philippe Lombard

Corinthians
Felipe; Amaral, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio, Perdigão, Alessandro e Marcel; Lima e Finazzi.
Técnico: Mano Menezes

Guarani
Bruno; Maranhão, Danilo Silva, Max Sandro e Jonatas; João Paulo, Bruno Camargo, Lucas e Paulo Santos; Talles e Cris.
Técnico: Roberval Davino