Corinthians x Grêmio - Virar a chave e pensar na Libertadores de 2014!
Timão e Tricolor se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, com o Pacaembu lotado
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Corinthians não vence há seis jogos, quase um mês que os torcedores não comemoram um resultado positivo, mas na noite desta quarta-feira, a chave mudou e o time foca suas concentrações na Copa do Brasil. Pelo duelo de ida das quartas de final, recebe o Grêmio, às 21h50, no Pacaembu, jogando por um objetivo, a vaga na Taça Libertadores de 2014.
Distante do G4 do Brasileirão, conquistar a vaga pela Copa do Brasil pode ser o caminho mais curto para o time, por isso, as atenções estão focas na competição nacional. No torneio, o gol fora de casa tem uma grande importância.
A partida também é importante para o técnico Tite, que chegará ao seu 256º jogo no comando do Corinthians, com isto, será o segundo maior treinador da história a comandar o clube paulista. O maior é Oswaldo Brandão, com 441 partidas.
Peruano volta!
O julgamento do STJD da terça-feira não puniu os atacantes Emerson e Romarinho, que estavam sendo julgados pela expulsão contra o Luverdense, poderão entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, com isto, o técnico Tite confirmou que Sheik estará em campos nesta quarta-feira.
No resto, a novidade do time que empatou com o Cruzeiro, por 0 a 0, no último domingo fica pelo retorno de Paolo Guerrero. Fora do time por suspensão, ele volta e tenta acabar com o jejum de gols do ataque paulista. Com a segunda pior média do Brasileirão, marcando 20 gols, em 23 jogos, sabe que muita coisa precisa melhorar.
“Temos de tirar alguma vantagem do primeiro jogo. É vencer sem tomar gols, só vencer ou um terceiro estágio, empate sem gols. Queremos jogar os outros noventa minutos com dois resultados a favor”, afirmou o técnico Tite, em entrevista coletiva.
Na defesa…
O técnico Renato Gaúcho gostou da atuação dos seus comandados no empate por 0 a 0, com o Vitória. Por isso, no duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, o time deverá sofrer poucas modificações, mas o esquema tático será o mesmo, o 3-5-2. Saimon que não estava se sentindo bem e foi poupado dos trabalhos, deve ser confirmado para o jogo.
O banco de reservas do Grêmio é um dos mais fortes do Brasil. Com baixo aproveitamento em campo, Zé Roberto, Vargas e Elano não estarão na titularidade, perdendo vaga para o jovem Alex Telles. Para Renato Gaúcho, no contrnato, não há nada que obrigue escalar os jogadores.





































































































































