Corinthians x Grêmio – Tricolor quer colocar fogo no Brasileirão

Time gaúcho quer aproveitar má fase do Timão para diminuir diferença para seis pontos e ainda sonhar com o título

O Corinthians do primeiro turno não existe mais. Sem jogar um belo futebol e perdendo pontos preciosos, os comandados de Fábio Carille enfrentam a desconfiança para tentar seguir n

0002050273685 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Corinthians do primeiro turno não existe mais. Sem jogar um belo futebol e perdendo pontos preciosos, os comandados de Fábio Carille enfrentam a desconfiança para tentar seguir na liderança, sem ninguém por perto. Só que nesta quarta-feira, às 21h45, terá pela frente um rival direto pelo título, que quer colocar fogo no Campeonato Brasileiro. O Grêmio vai à Arena Corinthians com o objetivo de buscar os três pontos e diminuir a diferença ao término da 29ª rodada.

No confronto em Porto Alegre, no primeiro turno, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Jadson. À época, o alvinegro se desgarrou do Tricolor Gaúcho. A missão do Grêmio, agora, é diminuir essa diferença. O Timão é o líder do Brasileirão com 58 pontos, nove a mais que o adversário, que somo 49 pontos.

SAI, ZICA!

Jadson e Rodriguinho tentam recuperar o futebol do primeiro turno

Jadson e Rodriguinho tentam recuperar o futebol do primeiro turno

Nem de longe o Corinthians lembra aquele Corinthians do primeiro turno, que fez campanha histórica e não perdeu nenhum jogo. Apesar da má fase, a vantagem de nove pontos para o segundo colocado é considerada boa pelo técnico Fábio Carille. Para acabar com essa fase negativa, o objetivo é fazer o dever de casa para aumentar a vantagem para o Grêmio.

Depois de perder para o Bahia por 2 a 0, o treinador não deve fazer nenhuma mudança significativa no time titular. Somente o volante Gabriel, que cumpriu dois jogos de suspensão por fazer gestos obscenos no clássico contra o São Paulo, deve aparecer como novidade. A tendência é que ele entre no lugar de Camacho, reforçando a marcação no meio de campo.

O jogo também pode marcar a redenção de alguns jogadores. No primeiro turno, Paulo Roberto foi o nome da partida. O jogador tinha a desconfiança da torcida, mas depois de uma bela atuação, com uma assistência, ganhou moral.Dessa vez Rodriguinho, Jadson e Guilherme Arana, que estão mal tecnicamente, tentam dar a volta por cima para ajudar o Corinthians a conquistar os três pontos.

CRAQUE DE VOLTA!

Luan deve entrar em campo contra o Corinthians (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Luan deve entrar em campo contra o Corinthians (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A vitória sobre o Coritiba, no último lance do jogo, reanimou os jogadores do Grêmio na briga pelo título do Brasileirão. Enquanto a semifinal da Libertadores não chega – o primeiro jogo será no dia 25 de outubro –, o foco tem sido a competição nacional. E nada melhor do que bater um concorrente direto para manter o sonho vivo.

A principal novidade para a partida deve ser o retorno do meia-atacante Luan. Sem ter uma sequência de jogos desde o início de setembro por conta de uma lesão muscular, o jogador deve entrar em campo para readquirir ritmo de jogo visando a Libertadores. O técnico Renato Gaúcho não revelou se ele será titular.

O volante Arthur, que foi convocado por Tite para a seleção brasileira, disse que o Grêmio ainda sonha com o título, mas que o time entra sem pressão para enfrentar o Corinthians.

“A gente não precisa botar muita pressão nesse jogo porque são mais três pontos. Como certeza será muito difícil, provavelmente será um belo jogo. Mas são os mesmos três pontos de outros confrontos. Entramos pensando em vencer e somar três pontos, neste jogo não será diferente”, afirmou o volante.