Corinthians x Grêmio - Timão quer evitar a degola

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Com uma campanha medíocre no Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa vencer o Grêmio, neste domingo, em jogo marcado para as 16 horas, no Pacaembu, para não terminar o primeiro turno do Brasileirão entre os últimos colocados da competição. Com um jogo a menos, se vencer, o Grêmio, terá chances de sair da degola.

O time do Parque São Jorge tem 20 pontos ganhos, em décimo sétimo lugar, com apenas quatro vitórias em 17 jogos disputados. Já o time gaúcho, vem bem na competição, com 28 pontos ganhos, em sexto lugar. O Timão volta ao Pacaembu depois de várias rodadas utilizando o estádio do Morumbi.

Título?
O vice-presidente de futebol do time, Rubens Gomes, deu mais uma vez declarações infelizes, dizendo que o time poderá ser campeão, mesmo com a campanha desastrosa.

“O Corinthians não vai ser rebaixado. Vamos lutar pelo título”, disse. Quando questionado por um repórter se garantia a luta pelo caneco, ele se esquivou. “Eu não jogo. Não posso garantir. Mas digo que o Corinthians luta pelo título”, observou.

Times
O técnico Paulo César Carpegiani terá desfalques para escalar o Timão. Fábio Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora. Além dele, Dinélson e Marcelo Oliveira estão lesionados e só voltam no ano que vem. Assim, o time será quase o mesmo que perdeu do Vasco, com a entrada de Kadu no lugar do zagueiro suspenso.

Vampeta será mantido no meio-campo, assim como Clodoaldo no ataque. Enquanto isso, Finazzi não deve ficar sequer no banco mais uma vez.

O técnico Mano Menezes deve manter a mesma equipe que venceu o América na rodada passada. Tuta, que marcou dois gols e renasceu das cinzas, será mantido no time titular. Outros dois que jogam novamente são Bustos e Eduardo Costa, contratados recentemente pelo time gaúcho.

Ficha Técnica

Corinthians x Grêmio

Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)
Data: 12/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)

Corinthians
Felipe; Edson, Kadu, Zelão e Carlão; Ricardinho, Vampeta, Gustavo Nery e Willian; Everton Santos e Clodoaldo.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Grêmio
Saja; Bustos, William, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Carlos Eduardo e Tuta.
Técnico: Mano Menezes.