Corinthians x Fortaleza - Como será o início da era pós-Carille no Timão?
Acertado com Tiago Nunes, time corintiano será comandado pelo interino Dyego Coelho
Acertado com Tiago Nunes, time corintiano será comandado pelo interino Dyego Coelho
São Paulo, SP, 05 (AFI) – A segunda passagem de Fábio Carille pelo Corinthians acabou, e chegou o momento de confirmar se o treinador era mesmo o principal culpado pelo desempenho ruim da equipe. Sob o comando interino Dyego Coelho, e diante da expectativa de uma mudança de postura, o Timão inicia a nova fase nesta quarta-feira, quando recebe o Fortaleza na Arena Corinthians, a partir das 19h30, em jogo válido pela 31ª rodada.
A goleada por 4 a 1 sofrida diante do Flamengo, no último domingo, marcou o oitavo jogo sem vitória do Corinthians, igualando o jejum vivido pelo time em 2013, o pior dos últimos seis anos até então. O resultado derrubou Fábio Carille, ainda no Rio de Janeiro, e manteve os corintianos fora do G6, em oitavo lugar, com 45 pontos.
Do outro lado, o Fortaleza vem de uma série de quatro rodadas sem perder, com dois empates e duas vitórias. Ainda brigando contra o rebaixamento, o time comandado por Rogério Ceni está em 12º lugar, com 36 pontos.
INTERINO E NOVIDADES
Enquanto acerta os detalhes para a chegada de Tiago Nunes, o Corinthians vai mudar de comportamento na partida diante do Leão. Isso é o que promete Dyego Coelho, treinador da equipe sub-20 que vai dirigir o time interinamente no Campeonato Brasileiro até a definição do novo treinador – o clube discute se Nunes virá imediatamente ou apenas no fim da temporada.
“A grande mudança é comportamental. Precisa mudar o mais rápido possível. Sobre jogadores, vamos definir agora. Mas é aquilo que sempre falo: o comportamento te dá algumas situações que você precisa mudar, dentro de campo”, afirmou Coelho.
Para escalar o Timão, o interino não vai contar com Cássio, Fagner e Vagner Love, t odos em tratamento no departamento médico.Com isso, Walter e Michel Macedo será escalados no time titular. Lá na frente, as novidades serão os atacantes Boselli e Janderson nas vagas que foram de Gustavo e Ramiro na goleada para o Flamengo
SEM ESSA
Mesmo com o mau momento do adversário, que não vence há oito partidas, o técnico Rogério Ceni afirmou que isso não influenciará a postura do Fortaleza no duelo.
“Será um jogo muito difícil como sempre é atuar no estádio do Corinthians. Não acredito que seja possível (tirar proveito da má fase do time alvinegro). Eles jogam da mesma maneira e quando vieram aqui nos venceram. É muito complicado para qualquer equipe que vai jogar lá e com o Fortaleza não será diferente”, analisou.
Ceni finalizou a preparação para o confronto na terça-feira e adotou tom de mistério, fechando o treino para a imprensa. O atacante André Luís será desfalque certo, pois pertence ao Corinthians. Por outro lado, o treinador terá o retorno do meia Edinho, que também não jogou no empate por 2 a 2 diante do Atlético Mineiro por cláusulas contratuais.






































































































































