Corinthians x Fluminense - Timão aposta as fichas em matador
Retorno do matador
A novidade no ataque do Corinthians será o retorno de Finazzi, que esta recuperado de uma lesão na coxa e tem a missão de fazer o setor ofensivo voltar a render. Na ausência do veterano, o time perdeu os dois últimos jogos.
São Paulo, SP, 06, (AFI) – Em meio a uma crise que antes estava só fora de campo e agora também dentro dele, o Corinthians se prepara para encarar o Fluminense neste sábado, às 16h, pela 10ª rodada do Brasileirão, na partida que marcará o retorno do Alvinegro ao Pacaembu. O técnico Paulo César Carpegiani tem um reforço no ataque e um desfalque no meio-campo. Já o Flu tem várias dúvidas, porque não conta com vários jogadores.
Depois de passar seis jogos invicto na competição, o Timão vem de duas derrotas seguidas para Palmeiras e Sport. Com isso, o time que chegou a ser vice-líder agora está na 13ª colocação, com 12 pontos. Já o Flu está um pouco melhor, ocupando o décimo lugar com 13 pontos, e vem de empate sem gols com o Paraná.
“Espero retornar ajudando o time a voltar a vencer. Porém, não sou o salvador da pátria e sei que dependo do restante da equipe para ter um bom desempenho”, disse o atacante de 33 anos.Apesar do retorno do centroavante, a má notícia é que o volante Marcelo Mattos não jogará, já que está se transferindo para o Panathinaikos, da Grécia, e Carpegiani ainda tem dúvida para definir o substituto.
O técnico alvinegro testou dois jogadores para a posição durante o treino desta sexta-feira. Carlos Alberto começou entre os titulares e, na segunda parte do trabalho, Bruno Octávio entrou na equipe.“Tenho dúvidas no comportamento do meio-campo, não defini ainda o substituto e decidirei só sábado”, disse Carpegiani.
Fora isso, o Timão já está escalado, contando com o retorno de Rosinei, que cumpriu suspensão por receber o terceiro cartão amarelo e agora retorna à equipe. Dinélson retorna ao time titular após marcar o gol corintiano na última partida, quando começou no banco de reservas e entrou no lugar de Bruno Bonfim.
Artilheiro pode ser titular no Flu“Ajuda muito o fato de o Somália conhecer as características do futebol paulista, esse tipo de coisa me ajudava quando eu era jogador. Sempre buscava os pontos fracos de quem me marcava”, disse o técnico.
Após ser elogiado pelas atuações entrando no lugar de Adriano Magrão durante as últimas partidas, o recém-contratado Somália, artilheiro do Paulistão 2007, deve ganhar uma chance como titular do clube carioca. O jogador depende apenas da liberação do departamento médico, já que se recupera de uma lesão.
“Apesar de não estar ainda 100% fisicamente, farei de tudo para jogar a partida inteira. Porém, não vejo problema em pedir para sair se achar que não dá mais. Jamais prejudicaria a equipe”, ressaltou Somália. Além de Somália, outras novidades devem ser os retornos do meia Cícero e do volante Fabinho, que fariam o time retornar ao 4-4-2. Quem disputa a posição com o volante é Romeu, que vem atuando como titular.
Ficha TécnicaCorinthians x Fluminense
Quanto a Carlos Alberto, que foi para o Werder Bremen, da Alemanha, o técnico não comentou quem poderia entrar em seu lugar.
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SPCorinthians
Felipe; Cadu, Zelão e Betão; Pedro, Carlos Alberto (Bruno Octávio), Rosinei, Dinélson e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Finazzi
Técnico: Paulo César Carpegiani
Data: 07/07/2007 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior Cesar; Romeu (Fabinho), Maurício, Cícero (Jean) e Thiago Neves; Alex Dias e Adriano Magrão (Somália)
Técnico: Renato Gaúcho





































































































































