Corinthians x Coritiba – Timão reencontra adversário cascudo na Arena para manter a paz
Coxa costuma dar trabalho para o Timão em jogos na Arena; no primeiro turno, equipes empataram por 0 a 0
Líder isolado do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem para o Santos, o Corinthians tem mais uma chance de manter a paz e a calmaria nesta 27ª rodada. Diante de sua tor
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Líder isolado do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem para o Santos, o Corinthians tem mais uma chance de manter a paz e a calmaria nesta 27ª rodada. Diante de sua torcida na Arena em Itaquera nesta quarta-feira, o Timão recebe o Coritiba, que briga para sair da zona do rebaixamento, a partir das 21 horas. Apesar da má fase, o time paranaense costuma dar trabalho aos paulistas.
Desde que a Arena Corinthians foi inaugurada em 2014, os dois times se enfrentaram em três oportunidades: na estreia, empate por 2 a 2 sendo que o Coritiba esteve à frente do placar em todas as vezes. Nos outros jogos vitórias do Corinthians por 2 a 1, com gols marcados apenas no fim do jogo – o mais emblemático foi de Lucca, em 2015, em jogo que praticamente selou o hexacampeonato alvinegro.
A última vitória do Coritiba sobre o Corinthians em Campeonato Brasileiro aconteceu em 2011, no Couto Pereira, por 1 a 0. De lá para cá são onze jogos, com seis vitórias alvinegras e cinco empates.
Na atual temporada os dois times vivem momentos distintos. Líder com 55 pontos e oito de vantagem para o Santos, o Corinthians pode aumentar a vantagem para 11, já que o time da Baixada só entra em campo na quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Coritiba soma 28 pontos e é o penúltimo colocado, três pontos atrás do Fluminense, primeiro time fora do Z4.
JÔ OU KAZIM?
Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, o atacante Jô ainda é dúvida para o jogo desta quarta-feira. O atacante teve uma lesão muscular na panturrilha em um treino há cerca de dez dias, quando se preparava para enfrentar o Cruzeiro. Caso o camisa 7 seja vetado pelo departamento médico, Kazim seguirá como titular.
Entretanto, essa não será a única possível alteração que o técnico Fábio Carille terá que fazer. O lateral-direito Fagner e o atacante Romero, suspensos pelo terceiro amarelo, e o volante Gabriel, suspenso por fazer gestos obscenos contra a torcida do São Paulo, também estão fora da partida. Além deles, o zagueiro Balbuena, que está com a seleção paraguaia, também é desfalque certo.
As mudanças serão as seguintes: Léo Príncipe assume a lateral, enquanto Pedro Henrique entra no lugar do zagueiro paraguaio. No meio de campo, Camacho assume a vaga deixada por Gabriel, enquanto Marquinhos Gabriel é o preferido para entrar na vaga de Romero. O goleiro Cássio, que está com a seleção brasileira, não será problema para o jogo e será titular do gol corintiano.
VENCER OU VENCER!
Além de estar na penúltima colocação, o técnico Marcelo Oliveira terá que quebrar a cabeça para definir o Coritiba que vai encarar o líder do campeonato. O treinador terá que fazer quatro mudanças em um time que não vence há sete jogos e está em queda livre.
A última vitória do Coritiba foi contra a Chapecoense, por 2 a 0, no dia 06 de agosto, há mais de dois meses. De lá pra cá o time acumula quatro derrotas e três empates.
Com relação ao time titular, Marcelo Oliveira não poderá contar com os atacantes Getterson, Alecsandro e Kleber, que se recuperam de lesão, e com o meia Anderson, cortado da partida por opção do treinador. Rildo e Alan Santos, que não treinaram no último domingo, devem ser titulares.





































































































































