Corinthians x Colo-Colo - De olho no Dérbi, Timão precisa reverter vantagem chilena
Timão perdeu a ida das oitavas de final por 1 a 0; na próxima fase, vencedor do confronto encara Palmeiras ou Cerro Porteño nas quartas
Timão perdeu a ida das oitavas de final por 1 a 0; na próxima fase, vencedor do confronto encara Palmeiras ou Cerro Porteño nas quartas
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Quando foi realizado o sorteio do mata-mata da Copa Libertadores da América, o Brasil se atiçou. Isso porque ficou definido que Corinthians e Palmeiras poderiam protagonizar um emocionante Dérbi Paulistano nas quartas de final. Pois bem. Nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo-SP, pela rodada de volta das oitavas, o Timão recebe o Colo-Colo precisando reverter a vantagem chilena.
Vale destacar que gol fora é critério de desempate. Assim, como fez o dever de casa e venceu por 1 a 0, o Cacique joga por um empate ou uma derrota por um tento de diferença a partir do 2 a 1 para avançar.

Os brasileiros, consequentemente, precisam de um triunfo por dois de diferença ou devolver o 1 a 0 para mandar a disputa para os pênaltis. Na próxima fase, o vencedor encara Palmeiras ou Cerro Porteño – na ida, no Paraguai, 2 a 0 para o Palestra.

O TIMÃO
O volante Gabriel foi expulso no jogo de ida, é desfalque certo do Corinthians e será substituído por Ralf. Outro jogador da posição que é não tem condições de jogo é Renê Júnior, que operou o joelho no início do mês e deverá retornar somente na próxima temporada. Há ainda duas dúvidas: o goleiro Cássio, com dores nas costas, e o atacante Jonathas, com um incômodo na coxa direita. O arqueiro tende a ir a campo, enquanto o centroavante deve ficar de fora.
“Temos 90 minutos para fazer um gol e levar para os pênaltis. Não vamos nos desesperar antes do momento certo. Esperamos que saia cedo para controlar o ritmo do jogo, mas é o grande desafio: atacar o tempo todo sem se expor. Precisamos de um time compacto e solidário em campo para explorar as fragilidades que o Colo-Colo oferece”, garantiu o técnico Osmar Loss.

O CACIQUE
O Colo-Colo deverá repetir a escalação da partida de ida. Assim, confia no meia Valdívia, ídolo do Palmeiras, arquirrival corintiano. Em duas passagens pelo Verdão, ele enfrentou o Timão em 15 oportunidades, com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
“Temos uma grande tarefa pela frente. Desde 1997 que não chegamos aqui. É a partida mais importante do clube nos últimos 20 anos. É importante para o país, somos os únicos representantes em nível internacional. Então é uma grande responsabilidade. A gente sabe o quão importante é isso para o clube. Vamos fazer o nosso jogo, jogar um bom futebol. Sabemos da importância do Corinthians no Brasil. Mas esperamos fazer história aqui em São Paulo”, afirmou o técnico Hector Tapia em entrevista coletiva nesta terça-feira.





































































































































