Corinthians x Chapecoense – Em recuperação, Timão de Loss joga primeiro mata-mata
Duelo contra o time catarinense começa às 21h45 desta quarta-feira, na Arena Corinthians
Duelo contra o time catarinense começa às 21h45 desta quarta-feira, na Arena Corinthians
São Paulo, SP, 31 (AFI) – Depois de conquistar duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Corinthians vai começar uma maratona pesada de jogos, com direito a disputa de duas competições na fase mata-mata. Antes das oitavas da Libertadores, o time joga o primeiro jogo das quartas de final Copa do Brasil, em duelo contra a Chapecoense, às 21h45 desta quarta-feira, na Arena Corinthians.
Nas oitavas de final, o Timão passou pelo Vitória, após um empate sem gols no Barradão e uma vitória por 3 a 1 em Itaquera, quando Fábio Carille ainda era o treinador. O duelo desta quarta, portanto, será o primeiro mata-mata de Osmar Lass no comando alvinegro.
A Chapecoense, por sua vez, empatou por zero a zero os dois jogos das oitavas com o Atlético-MG, mas avançou ao vencer por 4 a 3 nos pênaltis, na Arena Condá. No Brasileirão, não vence há cinco rodadas e está na 16ª colocação, com 17 pontos, a um do Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
DÚVIDAS
O Corinthians encerrou a preparação para o jogo com duas ausências no treinamento desta terça-feira. O atacante Clayson foi liberado por conta do falecimento da sogra e não deve estar em campo. Já o volante Gabriel fez trabalhos regenerativos e tem mais chances de ir para o jogo.
Sem os dois, Osmar Loss comandou o treino com o zagueiro Léo Santos improvisado como volante e com Mateus Vital aberto pela esquerda. O volante Ralf, que seria a primeira opção para suprir a ausência de Gabriel, ainda está recuperando a forma física após uma lesão na panturrilha esquerda.
A principal novidade do treino foi a participação do recém-contratado Ángelo Araos, chileno que atuava na Universidad de Chile. Ele está regularizado e deve aparecer na lista de relacionados, conforme apontado por Loss em entrevista coletiva.
RETORNOS E BAIAS
A Chapecoense utilizou o Centro de Treinamento do Palmeiras para acertar os últimos detalhes para o duelo com o Timão. O técnico Gilson Kleina liberou apenas os primeiros 15 minutos do treino para a imprensa, mas é certo que fará algumas mudanças na escalação.
Rafael Thyere, que não jogou contra o Grêmio por determinações de contrato, volta ao time. Cortados do duelo contra o Tricolor, Canteros e Guilherme voltaram a aparecer entre os relacionados.A novidade será o recém-contrato Victor Andrade, que pode estrear pelo clube. Por outro lado, Leandro Pereira fica de fora por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Sport.





































































































































