Corinthians x Bragantino - Massa Bruta colocará um ponto final no sonho do bi?
No jogo de ida, no Estádio do Pacaembu, o time de Bragança Paulista venceu por 3 a 2
No jogo de ida, no Estádio do Pacaembu, o time de Bragança Paulista venceu por 3 a 2
São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, no Itaquerão, pressionado a conquistar o resultado positivo diante do Bragantino para evitar a eliminação precoce no Campeonato Paulista. No jogo de ida, vitória do Massa Bruta, por 3 a 2, no Pacaembu.
O resultado poderia ser pior. O Bragantino vencia o duelo por 3 a 1, quando Pedrinho diminuiu, dando uma sobrevida ao time do Parque São Jorge, que segue sendo o grande favorito. O Timão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Em caso de triunfo pelo placar mínimo, a definição acontecerá nas penalidades máximas.
O Corinthians tem a segunda melhor campanha do torneio, perdendo apenas para o Palmeiras. A última derrota no Itaquerão foi no dia 14 de fevereiro, no 1 a 0, contra o São Bento. Já o Bragantino não perde há seis rodadas, sendo a última para o São Paulo, também por 1 a 0, no dia sete de fevereiro, no Morumbi.
DESFALQUES NO TIMÃO!
O técnico Fábio Carille decidiu promover quatro mudanças na equipe do Corinthians para encarar o Bragantino. Uma delas por questão física, outra por causa de convocação para a seleção e mais duas por opção tática. O time que vai a campo é mais alto do que o habitual para tentar evitar as jogadas aéreas do adversário.
Em comparação à formação que perdeu para o Bragantino por 3 a 2, no último jogo, saíram Fagner, Gabriel, Emerson Sheik e Romero e entraram, respectivamente, Mantuan, Ralf, Mateus Vital e Junior Dutra. Carille comandou um treino fantasma nesta quarta-feira em que ensaiou o time com tais mudanças e ainda deixou Pedrinho acompanhando de perto a atividade, dando a entender que pretende contar com o garoto no decorrer da partida.
Emerson ficou na parte interna da academia, fazendo trabalho muscular, e deve ficar no banco de reservas por desgaste físico. Já Jadson se recupera de um problema na coxa direita que deve tirá-lo de cena por cerca de uma semana.
As mudanças fizeram o time ficar mais alto. Fagner, que está com a seleção brasileira, tem 1,67m contra 1,75m de Mantuan. No meio, Gabriel (1,70m) sai para a entrada de Ralf (1,82m), assim como Mateus Vital (1,77m) ganhou a vaga de Emerson (1,71m). E na frente, a maior diferença de altura, com Romero (1,75m) dando espaço para Júnior Dutra (1,85m). O ponto forte do Bragantino é a jogada aérea, tanto no ataque como na defesa, por isso, Carille deve fazer tais mudanças.
LÁ VEM O MASSA BRUTA!
A bela campanha do Bragantino no Campeonato Paulista aumentou a disputa pelo técnico Marcelo Veiga. O treinador tem recebido convites de vários clubes do futebol brasileiro, incluindo a Ponte Preta, que já acertou com Doriva, do Novorizontino, para o segundo semestre. No entanto, tem preferido focar na equipe do interior paulista nesta reta final de competição, além de ser o favorito para seguir no cargo na Série C do Brasileiro.
Pensando em uma possível semifinal de Paulistão, Marcelo Veiga realizou o último treinamento antes de enfrentar o Corinthians com os portões fechados. Porém, não deve fazer nenhuma mudança em cima do time que venceu por 3 a 2 no jogo de ida. Diego Macedo e Vitinho, dois dos destaques do time no último domingo, estão confirmados entre os titulares.
Existe, no entanto, uma expectativa em cima de Ítalo. Responsável por uma assistência e um gol contra o Corinthians no Pacaembu, o atacante entrou forte na briga para iniciar o duelo, mas deve seguir como opção no banco de reservas. O Bragantino deve ter Danilo e Matheus Peixoto no setor ofensivo na quinta-feira.
“Existia uma responsabilidade grande no primeiro jogo, pois todos achavam que seria mais fácil para o Corinthians por ser no Pacaembu. Mas conseguimos mostrar o nosso trabalho, fizemos uma boa partida e levamos a decisão para a Arena. Agora vamos tentar atingir mais um objetivo. Esse time é merecedor e está fazendo por onde para alcançar uma vaga na semifinal”, disse Marcelo Veiga.





































































































































