Corinthians x Bragantino - Massa Bruta colocará um ponto final no sonho do bi?

No jogo de ida, no Estádio do Pacaembu, o time de Bragança Paulista venceu por 3 a 2

No jogo de ida, no Estádio do Pacaembu, o time de Bragança Paulista venceu por 3 a 2

0002050302645 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, no Itaquerão, pressionado a conquistar o resultado positivo diante do Bragantino para evitar a eliminação precoce no Campeonato Paulista. No jogo de ida, vitória do Massa Bruta, por 3 a 2, no Pacaembu.

O resultado poderia ser pior. O Bragantino vencia o duelo por 3 a 1, quando Pedrinho diminuiu, dando uma sobrevida ao time do Parque São Jorge, que segue sendo o grande favorito. O Timão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Em caso de triunfo pelo placar mínimo, a definição acontecerá nas penalidades máximas.

O Corinthians tem a segunda melhor campanha do torneio, perdendo apenas para o Palmeiras. A última derrota no Itaquerão foi no dia 14 de fevereiro, no 1 a 0, contra o São Bento. Já o Bragantino não perde há seis rodadas, sendo a última para o São Paulo, também por 1 a 0, no dia sete de fevereiro, no Morumbi.

DESFALQUES NO TIMÃO!
O técnico Fábio Carille decidiu promover quatro mudanças na equipe do Corinthians para encarar o Bragantino. Uma delas por questão física, outra por causa de convocação para a seleção e mais duas por opção tática. O time que vai a campo é mais alto do que o habitual para tentar evitar as jogadas aéreas do adversário.

Em comparação à formação que perdeu para o Bragantino por 3 a 2, no último jogo, saíram Fagner, Gabriel, Emerson Sheik e Romero e entraram, respectivamente, Mantuan, Ralf, Mateus Vital e Junior Dutra. Carille comandou um treino fantasma nesta quarta-feira em que ensaiou o time com tais mudanças e ainda deixou Pedrinho acompanhando de perto a atividade, dando a entender que pretende contar com o garoto no decorrer da partida.

Bragantino vai em busca da classificação contra Corinthians

Bragantino vai em busca da classificação contra Corinthians

Emerson ficou na parte interna da academia, fazendo trabalho muscular, e deve ficar no banco de reservas por desgaste físico. Já Jadson se recupera de um problema na coxa direita que deve tirá-lo de cena por cerca de uma semana.

As mudanças fizeram o time ficar mais alto. Fagner, que está com a seleção brasileira, tem 1,67m contra 1,75m de Mantuan. No meio, Gabriel (1,70m) sai para a entrada de Ralf (1,82m), assim como Mateus Vital (1,77m) ganhou a vaga de Emerson (1,71m). E na frente, a maior diferença de altura, com Romero (1,75m) dando espaço para Júnior Dutra (1,85m). O ponto forte do Bragantino é a jogada aérea, tanto no ataque como na defesa, por isso, Carille deve fazer tais mudanças.

LÁ VEM O MASSA BRUTA!

A bela campanha do Bragantino no Campeonato Paulista aumentou a disputa pelo técnico Marcelo Veiga. O treinador tem recebido convites de vários clubes do futebol brasileiro, incluindo a Ponte Preta, que já acertou com Doriva, do Novorizontino, para o segundo semestre. No entanto, tem preferido focar na equipe do interior paulista nesta reta final de competição, além de ser o favorito para seguir no cargo na Série C do Brasileiro.

Pensando em uma possível semifinal de Paulistão, Marcelo Veiga realizou o último treinamento antes de enfrentar o Corinthians com os portões fechados. Porém, não deve fazer nenhuma mudança em cima do time que venceu por 3 a 2 no jogo de ida. Diego Macedo e Vitinho, dois dos destaques do time no último domingo, estão confirmados entre os titulares.

Existe, no entanto, uma expectativa em cima de Ítalo. Responsável por uma assistência e um gol contra o Corinthians no Pacaembu, o atacante entrou forte na briga para iniciar o duelo, mas deve seguir como opção no banco de reservas. O Bragantino deve ter Danilo e Matheus Peixoto no setor ofensivo na quinta-feira.

“Existia uma responsabilidade grande no primeiro jogo, pois todos achavam que seria mais fácil para o Corinthians por ser no Pacaembu. Mas conseguimos mostrar o nosso trabalho, fizemos uma boa partida e levamos a decisão para a Arena. Agora vamos tentar atingir mais um objetivo. Esse time é merecedor e está fazendo por onde para alcançar uma vaga na semifinal”, disse Marcelo Veiga.