Corinthians x Botafogo - Timão quer revanche
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Após ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo Botafogo, o Corinthians tem, neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, com transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior, chance de conseguir a revanche. A partida é válida pela 26ª. rodada do Campeonato Brasileiro.
Os times fizeram três jogos em menos de um mês: dois pela Sul-Americana e um pelo Brasileiro. Resultados: duas vitórias do Fogão e uma do Corinthians.
Mais do que a revanche, o Timão quer voltar a vencer no Brasileirão, após ser derrotado pelo Paraná Clube, na rodada passada. O Corinthians está próximo da zona de rebaixamento, com 33 pontos ganhos, quatro a mais do que a degola.
Já o Botafogo, precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores. O time carioca tem 39 pontos ganhos, em sexto lugar.
Times
O Corinthians quer esquecer a Sul-Americana, mesmo querendo uma revanche diante do Botafogo. “Agora o foco do Corinthians é no Brasileirão”, disse o atacante Finazzi (foto).
O técnico Zé Augusto terá à sua disposição, os reforços contratados recentemente. Os laterais Iran e Amaral, além do zagueiro Fábio Braz e dos meias Héverton e Aílton, estão liberados para a estréia.
Iran, Fábio Braz e Aílton estão confirmados no time titular, nos lugares de Edson, Zelão (contundido) e Éverton Santos. O meia Héverton, vindo da Ponte Preta, deve ficar no banco, enquanto Arce poderá continuar como titular.
A baixa de última hora foi o goleiro Felipe (foto). Na sexta-feira de madrugada ele entrou em cotnato com o departamento médico, avisando que estava com forte enchaqueca, sintoma que já tem desde a adolescência. Mas exames revelaram um aumento de pressão cranial, o que obrigou os médicos a vetarem sua presença neste jogo. O reserva Marcelo está confirmado e foi bastante exigido no treino deste sábado cedo.
Goleiro “fujão” no Fogão
No Botafogo, a novidade será no gol. O eterno reserva Roger volta a vestir uma camisa 1, agora no Botafogo. Ele foi contratado na quinta-feira e já estréia com o Fogão. Na verdade ele fugiu do Santos, odne atuou os últimos dois jogos. A sua saída repentina irritou profudamente o técnico santista, Vanderlei Luxemburgo.
Roger (foto) começou a carreira no Flamengo, passou pelas divisões de base da seleção brasileira, mas nunca se firmou como titular de nenhum grande clube. Ficou muitos anos na reserva do São Paulo, se transferiu para o Santos e agora apareceu no Botafogo, clube que sofre com uma deficiência crôncia no gol.
Túlio e Jorge Henrique, ambos suspensos, serão os desfalques. O lateral-esquerdo Luciano Almeida foi barrado por Cuca.
Ficha Técnica
Corinthians x Botafogo
Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)
Data: 16/09/2007 (domingo)
Horário: 16 horas
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Corinthians
Marcelo; Iran, Betão, Fábio Braz e Gustavo Nery; Carlão, Bruno Octávio, Vampeta e Aílton; Arce e Finazzi.
Técnico: Zé Augusto.
Botafogo
Roger; Renato Silva, Juninho e Alex; Joílson, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio, Zé Roberto e Athirson; Reinaldo e Dodô.
Técnico: Cuca.





































































































































