Corinthians x Botafogo - Timão entra em busca do tetra consecutivo do Paulistão
Os visitantes buscam uma temporada mais regular do que em 2019, quando tiveram dificuldades para se livrar do rebaixamento
Os visitantes buscam uma temporada mais regular do que em 2019, quando tiveram dificuldades para se livrar do rebaixamento
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Entre 1916 e 1919, o Paulistano conseguiu um feito único – o tetracampeonato consecutivo do Paulistão. Em 2020, o Corinthians tentará repetir o resultado. Focado nisso, recebe o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Os visitantes, por outro lado, buscam uma temporada mais regular do que em 2019, quando tiveram dificuldades para se livrar do rebaixamento para o Paulista A2 e ficaram na zona intermediária da tabela de classificação. O confronto, vale destacar, é uma reedição da decisão estadual de 2001, quando os paulistanos celebraram o título.
OS DONOS DA CASA
O técnico Tiago Nunes precisará fazer uma alteração de última hora. A novidade em relação à escalação do Corinthians que iniciou os dois jogos da Florida Cup será a presença do volante Richard no lugar de Víctor Cantillo. A documentação não chegou a tempo, e o nome do colombiano não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF a tempo de participar da estreia do Estadual – a data limite foi até a noite de terça-feira.
“Fagner e Gil a gente já se conhece há muito tempo, Pedro (Henrique) também. Ele saiu e foi campeão (da Copa do Brasil no Athletico-PR). Ele e o Camacho. É legal quando o jogador é emprestado e é vitorioso. Mostra o quanto são comprometidos. Lucas Piton é um grande menino, vamos dar suporte a ele. Cantillo é muito bom, temos também Bruno (Mendez), Marllon, Michel, Sidcley, estamos bem servidos com jogadores que são comprometidos e vão nos ajudar”, opinou goleiro Cássio.
OS VISITANTES
O Botafogo não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que pertence ao Corinthians e fica impedido de ir a campo por questões contratuais. Além dele, o meia Gabriel Calabres e o atacante Francis, por questões burocráticas, também ficam de fora. A grande baixa, portanto, é o meia Murilo, o qual está de malas prontas para trocar o futebol brasileiro pelo sul-coreano.
“É claro que o Murilo é um dos protagonistas do nosso time. E é claro que a gente sempre quer o melhor para o atleta e para o próprio grupo. A partir do momento que a gente não pode contar com o atleta nesse primeiro jogo, a gente deixa na mão da diretoria, tem gente capacitada cuidando disso. Eu tenho que trabalhar da melhor maneira possível, com as peças que eu tenho. É buscar substituir bem, muda um pouco o plano de jogo, porque as características são diferentes”, disse o técnico Wagner Lopes.






































































































































