Corinthians x Botafogo-RJ - Duelo de alvinegros faz o batismo da Arena Neo Quimica
Este clássico nacional vai batizar o estádio do Itaquerão, agora chamado de Arena Neo Quimica. O jogo começa às 19 horas.
Este clássico nacional vai batizar o estádio do Itaquerão, agora chamado de Arena Neo Quimica. O jogo começa às 19 horas.
São Paulo, SP, 4 (AFI) – Corinthians e Botafogo-RJ vão se enfrentar neste sábado pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro na expectativa de ganhar posições na tabela de classificação. Este clássico nacional vai batizar o estádio do Itaquerão, agora chamado de Arena Neo Quimica. O jogo começa às 19 horas.
O nome do estádio foi anunciado nesta semana em que o clube completou 110 anos de fundação. A receita de R$ 300 milhões vai permitir o uso do patrocinador por 20 anos.
O time paulista vem de vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, com direito a gol em cima da hora. Com oito pontos é o nono colocado. De outro lado, o Botafogo empatou sem gols com o Coritiba, no Engenhão, e com sete pontos abre a zona de rebaixamento em 17.º lugar.
TIMÃO MANTIDO
Desde a volta dos jogos após a pandemia, o técnico Tiago Nunes tem tentado não mudar o time, que parece adaptado ao esquema 4-2-3-1 com Jô sendo a referência no ataque.
“O importante é somar pontos, porque estamos disputando um campeonato muito difícil, sempre enfrentando grandes adversários” – diz Tiago Nunes.
Ele só pode trabalhar com o grupo na sexta-feira à tarde, passando um pouco de sua ideia tática e trabalhando bolas paradas, na defesa e no ataque, além das finalizações.
SALÁRIOS ATRASADOS
Durante a semana houve um mal-estar gerado pelo vazamento de possível greve dos jogadores por causa de três meses de atraso de salário. Os jogadores tiveram que fazer um vídeo desmentindo a greve na véspera do jogo com o Goiás.
O volante Ramiro, porém, afirmou sexta-feira que os jogadores esperam que a diretoria cumpra o acordo feito, segundo ele, numa tratativa ‘olho no olho”.
RAMIRO VALORIZA CHANCES

ESTRELA NO FOGÃO
A principal esperança no time carioca vai ser a presença do marfinense (Salomon) Kalou no ataque. Ele atuou durante 85 minutos no último jogo e ganhou elogios do técnico Paulo Autuori. A dúvida é quem será seu companheiro no ataque, na disputa que existe entre Matheus Babi e Pedro Raul.
“Nosso time está jogando bem, mas precisa ser mais eficiente nas finalizações” – reclama Autuori.
Depois de um início equilibrado, o Botafogo perdeu rendimento nos últimos jogos.
KANU E NAZÁRIO
O japonês Kanu não tem atuado bem, além de deixar o setor de meio-campo com menos força na marcação. A presença do meia Bruno Nazário tem sido pedida pela imprensa.
“Estamos numa competição muito difícil e estamos ainda recebendo reforços. Não houve tempo suficiente para fazermos treinos para estes jogadores que estão agregando ao grupo. Precisamos de tempo, mas sabemos que a cobrança sempre vai existir” – comentou.





































































































































