Corinthians x Botafogo – Para tirar a “zica” do Itaquerão!

O torcedor corintiano não tem boas lembranças da última vez que jogo em sua casa

0002048194551 img

São Paulo, SP, 30 (AFI) – A torcida corintiana não tem boas lembranças da Arena Corinthians, popularmente chamada de Itaquerão. No jogo de estreia da nova casa do Timão, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Figueirense. Tentando acabar com o azar no estádio, o time volta a ele para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 16 horas, pela nona rodada do Brasileirão. A Rádio Futebol Interior transmite o jogo com a Rádio Conexão FM.

O técnico Mano Menezes aposta na boa reação do Corinthians nas últimas rodadas do Brasileirão. Com duas vitórias consecutivas, o time entrou no G4 e agora já mira o título. Já o Botafogo tenta sair das últimas posições da classificação.

0002048194551 img

Mesmo time
Após vitórias consecutivas diante de Sport e Cruzeiro, o técnico Mano Menezes mantém a escalação do Corinthians. O técnico também afirmou nesta sexta-feira que, se não fosse um profissional experiente o bastante, teria mudado muita coisa depois das críticas que recebeu no empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, no dia 21 de maio, no Canindé.

“Certamente não teria chegado aqui se fosse burro, mas também não sou gênio que vai resolver o jogo num passe de mágica”, disse Mano. “Se eu fosse precipitado, teria mudado muita coisa (no time) e essas mudanças teriam trazidos mais prejuízos que vantagens. Esta aí uma vantagem de ser um técnico experiente, e nisso eu me encaixo.”

Mano afirmou que o jogo deste domingo é importante para o Corinthians terminar essa “primeira fase” do Campeonato Brasileiro entre os líderes – o time ocupa atualmente o terceiro lugar, com 15 pontos. “Seria muito bom ir para essa parada com tranquilidade”, avaliou.

Sem Sheik
A ausência do atacante Emerson será um importante desfalque para o Botafogo na partida contra o Corinthians. Por questões contratuais, o atacante não pode enfrentar seu ex-clube. Além disso, já está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo.

Desde que chegou ao time carioca, o atacante se tornou destaque pelo futebol e pelo espírito de liderança dentro do elenco. Após o treino desta sexta-feira, o paraguaio Zeballos lamentou a ausência do companheiro. “Pelo que representa Emerson para nosso time, desde que entrou, pesa muito. Pesa o temor que os rivais têm dele, ele é muito rápido e inteligente, letal para definir. É muito importante para nós dentro e fora do campo”.

Contudo, o atacante acredita que o elenco será capaz de dar conta do desfalque. “Mas temos jogadores aqui que podem suprir a ausência dele. Tratamos de fazer um bom trabalho e quem jogar com certeza fará bom trabalho”.