Corinthians x Bahia - Pressionado, Timão quer vitória diante do Tricolor
Para o duelo, o técnico Jair Ventura não poderá contar com Jadson, que não conseguiu se recuperar de lesão
Para o duelo, o técnico Jair Ventura não poderá contar com Jadson, que não conseguiu se recuperar de lesão
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Corinthians e Bahia estão na metade da tabela, mas o fantasma do rebaixamento ainda assusta os times por causa da pouca diferença de pontos. Apesar deste ponto em comum, o momento dos clubes é diferente. Os paulistas querem encerrar o jejum de vitórias, enquanto os baianos querem a terceira vitória consecutiva. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada neste sábado, às 19 horas, na Arena Corinthians.
Nos últimos cinco jogos, o Corinthians perdeu duas vezes e empatou nas outras três oportunidades. Além disso, deixou escapar o título da Copa do Brasil, perdendo os dois jogos para o Cruzeiro. O Timão ocupa a 12ª colocação com 36 pontos, apenas três a mais do que o Vitória, primeiro time do Z4.
O Bahia está bem próximo do seu adversário, ocupando a 11ª posição com 37 pontos. Além das últimas duas vitórias diante de Botafogo e Paraná, o clube soma mais dois empates, somando assim quatro jogos sem derrota.

JADSON É DESFALQUE NO CORINTHIANS
O técnico Jair Ventura não poderá contar com Jadson para o duelo. O jogador machucou a panturrilha direita no treino de quarta-feira e não se recuperou. Sem ele, Pedrinho fará a função de armar as jogadas e o paraguaio Sergio Díaz entrará pela primeira vez como titular.
Foram relacionados também dois jogadores do Sub-20. O atacante Rafael Bilu e o meia Fessin, contratado no início do ano junto ao ABC-RN. Os atacantes Roger e Clayson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
“Tem uma situação que você não repete por opção. E uma que você não pode. Se tiver o Jadson amanhã, vou repetir. Se não, sou obrigado a mudar. Nesse período que estou aqui, só duas vezes optei por mudar, nas outras, fui obrigado. São coisas diferentes. Lógico que você quer dar sequência na equipe para dar entrosamento e ritmo. Mas quando você tem situações que não satisfazem, pode mudar para melhorar também”, comentou Jair Ventura.
BAHIA SEM GILBERTO
Gilberto sentiu um estiramento no joelho direito na última rodada e nem viaja com o grupo São Paulo. Titular contra o Atlético-PR, Edigar Junio será mantido no time inicial. Aposta Enderson Moreira que deu certo nas últimas partidas, Ramires também vai ser mantido no meio de campo. Zé Rafael, maestro do Bahia, recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ceder a sua posição a Vinícius, que vem correspondendo nos treinamentos.
Nas laterais, Bruno disputa com Nino Paraíba pela direita, enquanto Léo retorna pelo lado esquerdo. Paulinho, que vinha improvisado no setor, pode começar no meio de campo, mas disputa posição com Élber e a definição deve sair apenas minutos antes do jogo. Recuperado de lesão, o zagueiro Tiago voltou a trabalhar com bola, mas ainda está sem ritmo de jogo. Lucas Fonseca e Jackson devem começar a partida.





































































































































