Corinthians x Avenida-RS - Timão vem embalado para decisão na Copa do Brasil

O time de Fábio Carille vem de vitória por 2 a 1 sobre o rival São Paulo pelo Campeonato Paulista

O time de Fábio Carille vem de vitória por 2 a 1 sobre o rival São Paulo pelo Campeonato Paulista

0002050370530 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Embalado pela vitória sobre o rival São Paulo no último domingo, o Corinthians tem mais um desafio nessa quarta-feira às 21h30, quando recebe o Avenida-RS em Itaquera pela segunda fase da Copa do Brasil.

Na primeira fase, o Corinthians passou com dificuldade pelo Ferroviário-CE, com empate por 2 a 2 no Estádio do Café, em Londrina (PR). Já o Avenida, vem de vitória por 1 a 0 sobre o Guarani no Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul (RS).

Ao contrário da primeira fase, a partida dessa quarta-feira não garante classificação ao Corinthians em caso de empate. A segunda fase segue sendo disputada em partida única, mas o empate leva a decisão para os pênaltis.

0002050370530 img

PELA PRIMEIRA VEZ, MESMO TIME
O técnico Fábio Carille vai viver uma situação inédita desde sua chegada no início da temporada. Pela primeira vez, o treinador vai repetir a escalação da última partida, colocando em campo os mesmos onze titulares que bateram o São Paulo por 2 a 1 no domingo.

Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico tenta dar mais entrosamento para a equipe. Por outro lado, alguns dos jogadores que ainda não se firmaram como Vagner Love e Boselli, seguem como opções no banco de reservas.

“Achei a forma jogar, mas ainda falta a formação ideal”, definiu o treinador, que vai insistir no esquema 4-3-3 e promover a disputa interna no elenco pelas vagas no time titular.

player

ADVERSÁRIO EM MÁ FASE
Apesar de ter eliminado o Guarani, o Avenida não vem bem no início do ano. A equipe do técnico Fabiano Daitx é a primeira acima da zona do rebaixamento no Campeonato Gaúcho, com seis pontos em sete jogos. Além disso, o time vem de duas derrotas, 6 a 0 para o Grêmio e 1 a 0 para o São Luiz.

A tendência é que o técnico mantenha a base que se classificou na primeira fase, apostando no trio de ataque formado por Welder, Flávio Torres e Tito.