Corinthians x Avaí – Visando Libertadores, Timão enfrenta time rebaixado na Arena
"Vamos dar o máximo para conquistar essa vaga na Libertadores", disse o técnico Coelho
"Vamos dar o máximo para conquistar essa vaga na Libertadores", disse o técnico Coelho
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Buscando se manter no G8, zona de classificação para a Copa Libertadores de 2020, o Corinthians enfrenta o já rebaixado Avaí nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vêm derrota na última rodada – o Timão foi superado pelo Botafogo enquanto a equipe catarinense perdeu o clássico regional diante da Chapecoense.
CAMPANHA DOS TIMES

Sem conseguir se aproximar de Grêmio (59 pontos), Athletico-PR (56, já classificado à Libertadores pelo título da Copa do Brasil) e São Paulo (54), o Corinthians terminou a rodada na oitava colocação e de olho no retrovisor.
Isso porque o Goiás, nono colocado, reduziu a distância para quatro pontos (50 a 46), restando quatro jogos para o fim da competição.
Do lado catarinense, o Avaí é o lanterna com 18 pontos e já está rebaixado para a Série B. Mesmo assim, o time quer encerrar a temporada bem e busca quebrar um jejum de vitórias que dura 14 jogos.
MISSÃO LIBERTADORES
O técnico Coelho garantiu que o elenco não pensa em outra coisa a não ser a vaga para o torneio continental. Além do Avaí, o time tem na sequência Atlético-MG (fora), Ceará (fora) e Fluminense (casa).
“A meta sempre foi falada aqui dentro: chegar na Libertadores. Não importa como. Jogadores querem, comissão quer, diretoria quer, torcida quer. Vamos dar o máximo para conquistar essa vaga na Libertadores”, disse.
DÚVIDAS

O técnico Coelho tem algumas dúvidas para escalar o time.
O atacante Boselli participou de uma atividade no campo com o fisioterapeuta Luciano Rosa como parte do processo de recuperação de uma contratura na coxa direita e ainda é dúvida.
Caso o argentino não tenha condições de jogo, seu provável substituto será Vagner Love. Com dores também na coxa direita, o lateral direito Michel, reserva de Fagner, segue em tratamento.
AVAÍ
O Avaí está rebaixado no Brasileirão desde o empate sem gols com o Cruzeiro, no último dia 18. De qualquer maneira, o discurso de encerrar o ano de maneira honrosa prevalece, tanto que, em sinal de que o time segue interessado em somar pontos, o técnico Evando Camilatto fechou o treino desta terça-feira, o último antes do duelo contra o Corinthians.
Uma derrota zera qualquer chance de a equipe catarinense, dona de apenas 18 pontos, deixar a lanterna.
“Jamais vou chegar aqui e não pensar em vencer. É um momento de muito aprendizado. Existem marcas nas nossas vidas, cicatrizes que se formam, para quando conquistar as coisas e olhar para elas, há tempo determinado para tudo. Nada dura para sempre. Tanto o sucesso quanto o insucesso. Tenho aprendido muito, mas essas cicatrizes serão marca do sucesso no futuro”, disse Evando.
MUDANÇAS
Apesar do mistério adotado pelo treinador avaiano a respeito da escalação, uma mudança é certa. O volante Matheus Barbosa foi expulso na derrota para a Chapecoense, ao fazer um gesto obsceno em direção à própria torcida, e pode ser substituído por Wesley, que retorna de lesão.
Outro liberado pelo departamento médico é o atacante Jonathan, que disputa posição com o mesmo Wesley. Caso seja o escolhido, Jonathan formaria o trio ofensivo com Caio Paulista e Vinícius Almeida, enquanto João Paulo seria recuado para jogar no meio de campo.





































































































































