Corinthians x Avaí - Timão pode dar passo importante em busca da taça
Para levar a taça o clube precisa vencer os dois próximos jogos em casa
O Corinthians está muito, muito perto de confirmar o título de campeão do Campeonato Brasileiro
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Corinthians está muito, muito perto de confirmar o título de campeão do Campeonato Brasileiro. Ele pode, inclusive, acontecer na próxima quarta-feira. Antes, no sábado, às 19 horas, o time de Fábio Carille recebe o Avaí na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 34ª rodada da competição. Para levar a taça o clube precisa vencer os dois próximos jogos em casa – além dos catarinenses também tem pela frente o Fluminense.
Ainda assim tem que torcer para que o Grêmio não some mais do que quatro pontos nos mesmos dois jogos, contra Vitória e São Paulo. Os resultados não são fáceis, mas o título do Corinthians parece ser apenas uma questão de tempo. Com 65 pontos, o time é líder isolado da competição. Do outro lado, o Avaí precisa da vitória urgentemente. Vice lanterna, o time vem de três jogos sem vencer, com apenas 35 pontos.
OUTRA CARA
Com uma lesão grave de Walter, o gol do Corinthians voltou a ser um problema para o técnico Fábio Carille. Caíque França, que teoricamente seria a terceira opção para a meta alvinegra, ganha uma oportunidade na reta final da competição, que pode definir o título de forma antecipada. Matheus Vidotto, outra jovem promessa, será o seu reserva imediato no banco, mas a torcida espera não ter nenhuma outra má notícia.

Mas esse não é o único problema do treinador. Camacho jogou bem contra o Atlético-PR e pode ser mantido no time titular, novamente com Maycon no banco de reservas. Gabriel, que retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo que recebeu na vitória diante do Palmeiras, está confirmado. Jô, por outro lado, dá seu lugar para Kazim. No meio Clayson ainda não está confirmado e Jadson pode pintar como surpresa.
QUEM JOGA?
Como acumulou três cartões amarelos, o volante Pedro Castro está suspenso e nem viajou com a delegação para São Paulo. Ele deve ser substituído por Wellington Simião, que já entrou no decorrer do jogo contra o Bahia e foi titular em alguns jogos da temporada. Peça fundamental no meio campo, Marquinhos também está confirmado. Ao lado dos jogadores que atuaram os 90 minutos ele fez apenas um trabalho regenerativo em Florianópolis.
Na lateral direita, Leandro Silva cumpriu a suspensão automática e volta a ficar a disposição de Claudinei Oliveira, mas ainda não está confirmado no time titular. O treinador costuma dar prioridade aos jogadores que voltam de punição, mas, como vinha em baixa, ele pode perder a posição para Maicon, que agradou no último jogo. Como o adversário é o líder do campeonato, jogando em casa, o técnico pode priorizar pela experiência do veterano.





































































































































