Corinthians x Atlético-MG - Galo vai colocar água no chope do Timão?
A partida deste domingo na Arena Corinthians vai marcar a entrega da taça ao campeão brasileiro
A partida deste domingo na Arena Corinthians vai marcar a entrega da taça ao campeão brasileiro
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Campeão desde o último dia 15, quando bateu o Fluminense por 3 a 1, o Corinthians finalmente vai erguer a taça de campeão brasileiro neste domingo. A festa promete ser muito bonita em Itaquera, mas o Atlético-MG, que não tem nada a ver com isso, espera estragá-la. O jogo válido pela penúltima rodada do campeonato está marcado para as 17 horas, na Arena Corinthians.
Nem mesmo a goleada sofrida para o Flamengo, por 3 a 0, no Rio de Janeiro, foi capaz de estragar o clima de festa no Corinthians. Sem poder ser alcançado por mais ninguém, o Timão está na liderança isolada, com 71 pontos – dez na frente do Grêmio. Além disso, os comandados de Fábio Carille não querem perder a invencibilidade diante dos seus torcedores, que dura quase três meses.
A última derrota corintiana em Itaquera foi para o rebaixado Atlético-GO, por 1 a 0, no dia 26 de agosto. Depois disso, o Timão entrou em campo mais sete vezes – seis pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana e conquistou cinco vitórias, além de dois empates.
Quem não tem nada a ver com isso é o Atlético-MG, que ainda sonha em conquistar uma vaga para a Copa Libertadores de 2018. Invicto há quatro jogos – duas vitórias e dois empates -, o Galo tem 50 pontos e está na oitava colocação. O primeiro classificado para a principal competição sul-americana é o Botafogo, que está em sétimo lugar com 52.
MISTÉRIO
O técnico Fábio Carille não confirmou na entrevista coletiva concedida na última sexta-feira qual será a formação inicial do Corinthians. No entanto, o comandante alvinegro deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
“É ruim colocar jogadores relaxados neste momento. Não entra em campo numa igualdade (de condições em relação aos que estão atuando). A partir do momento que fomos campeões, apesar de a gente pedir concentração, o cara já pensa na viagem (para as férias). Dificilmente vai mudar algo do que pensamos sobre 2018 nestes dois jogos”, afirmou o treinador.
APENAS UMA DÚVIDA
O técnico Oswaldo de Oliveira comandou na sexta-feira uma atividade onde praticamente definiu o time que vai entrar em campo contra o Corinthians. A única dúvida está na lateral esquerda. Fábio Santos sofreu uma torção no tornozelo após dividida com Rafael Moura e será melhor avaliado. Se não tiver condições, Mansur é quem assume a vaga de titular.
A outra dúvida era no meio-campo, mas foi solucionada. Yago ganhou a disputa com Adilson e será o primeiro volante do Atlético-MG no domingo, ao lado de Elias. O próprio Oswaldo confirmou a informação e fez questão de elogiar o novo titular.
“Eu não conhecia bem o Yago, porque quando ele se destacou em algumas partidas do Campeonato Mineiro eu não estava no Brasil. As referências eram muito boas, mas fui constatando isso no treinamento, vendo a facilidade que ele tem tanto de atacar quando de defender. Isso tudo foi me dando confiança, ele agarrou a chance com unhas e dentes”, elogiou o treinador.





































































































































