Corinthians Athletico
Corinthians x Athletico-PR – Duas caras, Corinthians recebe o Furacão para se manter no G4

Em São Paulo, desde que a torcida voltou ao estádio, são seis vitórias em Itaquera em sequência

willian roger giedes 1
Roger Guedes, atacante do Corinthians, teve a casa assaltada - Foto: Divulgação

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Após perder para o Ceará, fora de casa, na última quinta-feira por 2 a 1, o Corinthians busca sua reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Athlético-PR, às 16h, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 53 pontos, o Corinthians é o quarto colocado e o objetivo para o jogo de domingo está claro: permanecer dentro do G4. Se fora de casa, o time do técnico Sylvinho é um fiasco total –no segundo turno, o Corinthians não sabe o que é vencer fora de casa (são cinco derrotas e três empates) – dentro de casa, o time é avassalador.

Em São Paulo, desde que a torcida voltou ao estádio, são seis vitórias em Itaquera em sequência: Bahia, Fluminense, Chapecoense, Fortaleza, Cuiabá e Santos. Nestes números que o time se apega para vencer neste domingo, além da torcida corintiana rezar para Sylvinho não inventar mais uma vez.

Já o Furacão tem apenas 42 pontos e não vence há três jogos – vem de empate com o São Paulo e de mais duas derrotas para Atlético-MG por 1 a 0 e Internacional por 2 a 1. A última vitória pelo Brasileirão aconteceu no dia 10 de novembro sobre o Ceará por 2 a 1, em Curitiba.

Mesmo com a campanha irregular no Brasileirão, o Athletico vem com moral elevada após conquistar o título da Copa Sul-Americana no último sábado sobre o RB Bragantino. Com isso, o time já está garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, mas busca a vitória neste domingo para se distanciar de vez da zona de rebaixamento e melhorar sua posição na tabela.

gil corinthians 1
Corinthians x Athletico-PR – Duas caras, Corinthians recebe o Furacão para se manter no G4 21

TIMES

Sylvinho tem dúvidas na escalação, mas deve promover a volta do meia Renato Augusto ao time titular. O destaque corintiano foi poupado contra o Ceará e só entrou no segundo tempo. Ele deve entrar na vaga do inexpressivo Luan.

Recuperado de lesão muscular na coxa, o meia Willian entrou no segundo tempo contra o Santos e Ceará e também pode começar jogando domingo. Com isso, Gabriel Pereira iria para o banco.

“A gente vem de um período de jogo a cada três ou quatro dias. Isso causa um desgaste grande nos atletas, de maneira que aqueles que se mostram bem recuperados e em condições temos colocado em campo”, explica o treinador.

FURACÃO
O time paranaense não vai poder contar com o atacante Renato Kayser.

athletico 1 1
Corinthians x Athletico-PR – Duas caras, Corinthians recebe o Furacão para se manter no G4 22

Artilheiro do time na Copa do Brasil – competição que o Athletico está na final conta o Atlético-MG, com quatro gols, e também na temporada, com 12, o atacante teve uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo diagnosticada. A lesão surgiu na partida passada no empate sem gols com o São Paulo após forte entrada do lateral-esquerdo Reinaldo.

Kayser já iniciou um tratamento intensivo para ficar à disposição nas finais da Copa do Brasil. As partidas contra o Atlético-MG acontecem nos dias 12 e 15 de dezembro. O

Para a partida contra o Corinthians, o técnico Alberto Valentin estuda duas opções para sua vaga: Pedro Rocha o Bissoli. O atacante será o único desfalque para a partida.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
36ª
Fase Data:
28/11/2021
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Zanotevelli da Silva-MG
Fase Assistentes:
Guilherme Dias Camilo-MG
Felipe Alan Costa de Oliveira-MG
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)