Corinthians vence Santa Fe e encara Boca Juniors nas quartas; Ferroviária avança

O gol que definiu o placar foi marcado por Gabi Zanotti, ainda no primeiro tempo, em noite de controle e maturidade do time paulista.

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da Libertadores Feminina

Captura de Tela 2025 10 08 as 21.59.39
Corinthians vence na Libertadores Feminina

Campinas, SP, 08 (AFI) – O Corinthians garantiu a liderança do Grupo A da Copa Libertadores Feminina ao vencer o Santa Fe por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Florencio Sola. O gol que definiu o placar foi marcado por Gabi Zanotti, ainda no primeiro tempo, em noite de controle e maturidade do time paulista.

A equipe colombiana até iniciou a partida com intensidade, pressionando a saída de bola e exigindo atenção da defesa corintiana. Mas, com o passar dos minutos, o Corinthians ajustou o posicionamento, passou a dominar as ações e encontrou o caminho do gol em jogada bem trabalhada, concluída por Zanotti. Letícia Monteiro ainda carimbou a trave antes do intervalo.

Na etapa final, o Santa Fe buscou reagir, adiantando suas linhas e apostando na velocidade pelos lados, mas o Corinthians se defendeu com segurança. Vic Albuquerque e Jhonson foram as principais válvulas de escape nos contra-ataques, levando perigo em duas chegadas claras. A vitória garantiu o time brasileiro no topo do grupo, com os mesmos sete pontos do Independiente Dragonas, mas com melhor saldo de gols.

Com o resultado, o Corinthians enfrentará o Boca Juniors nas quartas de final, em confronto de peso entre campeãs continentais. O elenco chega fortalecido e com boa consistência defensiva, ponto forte da equipe desde o início do torneio.

No outro jogo da chave, o Independiente Dragonas goleou o Always Ready por 5 a 0 e assegurou a segunda colocação, também avançando ao mata-mata. As equatorianas agora terão pela frente a Ferroviária, que confirmou sua vaga no Grupo B.

TEM MAIS

A equipe de Araraquara empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors, resultado suficiente para manter a liderança de sua chave. O primeiro tempo foi equilibrado, com leve domínio argentino nos minutos iniciais e resposta consistente da Ferroviária, que criou boas chances após os 20 minutos. Monique quase abriu o placar, mas parou em grande defesa da goleira Oliveros.

Na segunda etapa, o ritmo caiu, mas o equilíbrio permaneceu. Eugenia Flores perdeu grande chance para o Boca, enquanto Luciana garantiu a igualdade ao defender falta perigosa de Núñez. Mesmo com tentativas ofensivas no fim, o duelo terminou sem gols, mas com a Ferroviária celebrando a vaga e mantendo o objetivo de seguir entre as protagonistas do torneio.

CONFIRA OS JOGOS DAS OITAVAS DE FINAIS:

FINALIZADO
PAR
Libertad (PAR)
0 0
NAC
Nacional (URU)
FINALIZADO
SLZ
San Lorenzo (ARG)
0 1
COL
Colo-Colo (CHI)
FINALIZADO
UCH
Universidad de Chile (CHI)
0 2
DPC
Deportivo Cali (COL)
FINALIZADO
OLI
Olimpia (PAR)
0 1
SAO
São Paulo
FINALIZADO
STF
Santa Fe (COL)
0 1
COR
Corinthians
FINALIZADO
ALZ
Alianza Lima (PER)
1 1
ADI
Adiffem (VEN)
FINALIZADO
AFE
Ferroviária
0 0
BOC
Boca Juniors (ARG)
FINALIZADO
IDV
Independiente del Valle (EQU)
5 0
CAR
Always Ready (BOL)