Corinthians vai ter moleza em Itaquera pelo Brasileirão
O Corinthians que ainda sonha com vaga na Libertadores 2020 joga em casa contra o lanterna e rebaixado Avaí
O Corinthians que ainda sonha com vaga na Libertadores 2020 joga em casa contra o lanterna e rebaixado Avaí
A trigésima quinta rodada do Brasileirão 2019 foi programada para o meio desta semana com dez jogos. Seis serão nesta quarta feira e os outros quatro na quinta feira à noite. O Corinthians que ainda sonha com vaga na Libertadores 2020 joga em casa contra o lanterna do campeonato, o limitado time do Avaí, de Santa Catarina.
Um jogo teoricamente fácil para o time da fiel que precisa muito dos três pontos se quiser continuar com chance de disputar aquela Copa. Contra o Botafogo, no último final de semana, o alvinegro paulistano tropeçou nas pernas diante de um Botafogo limitado mas muito aplicado.
ATRÁS DO PREJUÍZO

Eram três pontos que comissão técnica e jogadores do Timão esperavam ganhar. Como não deu, o jeito é aproveitar a vantagem campo/torcida que o Corinthians terá na noite desta quarta-feira às 21 horas e recuperar os pontos perdidos domingo passado lá no Rio.
MUITO FRACO
O Avaí, só para que vocês tenham uma ideia só fez 18 pontos nesse campeonato e é a equipe que menos fez gols (apenas 16 em 34 jogos).
Fica evidente, portanto ,que o Corinthians não só é o favorito disparado desse jogo como vai entrar em campo com a “obrigação” de vencer.
Empate ou derrota, será o vexame do ano para o Timão.
TRÊS NA QUINTA-FEIRA
Enquanto o time de Cássio joga em casa nesta quarta, os outros três clubes do Estado jogam só na quinta feira. O Palmeiras, por exemplo, enfrenta o Fluminense do Rio, no Maracanã, também como favorito.
Tricolor carioca está muito mal neste campeonato, é um os clubes ameaçados pelo rebaixamento e, se jogar um pouco melhor do que o fez contra o Grêmio, o Verdão tem tudo para ganhar os três pontos.
PEIXE NO CASTELÃO
O Santos, que vem de goleada sobre o Cruzeiro, visita o Fortaleza, de Rogério Ceni. Pelo potencial demonstrado até agora o Peixe de Jorge Sampaoli é favorito.
Mas é bom não apostar muito nesse favoritismo, porque o Fortaleza tem jogado um futebol de bom nível e, em seu estádio, pode sim surpreender o alvinegro da Vila.
DINIZ CONTRA LUXA
Finalmente, o São Paulo, que nas mãos de Fernando Diniz quase que só dá vexame, tenta recuperar-se depois de quatro jogos sem vencer. O adversário será o Vasco da Gama, de Wanderley Luxemburgo.
Se repetir a exibição do último final de semana diante do Ceará, o São Paulo perde esse jogo e se complica.
Mesmo porque, o Vasco do professor Luxemburgo tem jogado bem e já venceu o Tricolor paulistano no jogo de ida lá em São Januário. Além dos jogos com participação de paulistas, outros seis serão disputados nesta rodada.
BOM DUELO NO SUL
Na quarta, o Inter que luta por uma classificação para a Libertadores enfrenta o bom time do Goiás. Mas como o jogo será em Porto Alegre, acredito mais numa vitória do Colorado gaúcho.
A Chapecoense que está quase rebaixada, recebe o Botafogo carioca. Um jogo onde a possibilidade de empate é grande.
O Flamengo faz a festa dos dois títulos que ganhou no final da última semana em jogo contra o Ceará, no Maracanã. Mengão só perde se quiser.
EQUILÍBRIO E DESESPERO
O Athletico PR enfrenta o Grêmio, em Curitiba, num a partida que promete ser bem equilibrada.
O Cruzeiro que luta para não ser rebaixado joga as 21h30, em BH, contra o CSA. Mesmo mal das pernas, clube de Abel Braga tem maiores condições de vencer.
C * U * R * T * A * S
* CLASSIFICAÇÃO do campeonato antes desta rodada. O Flamengo é líder (e campeão antecipado) com 81 pontos ganhos. O Santos e o Palmeiras tem 68. Mas o Peixe é o verdadeiro vice porque tem uma vitoria a mais que o Verdão.
Grêmio tem 59. Athletico PR, 56. São Paulo, 54. Internacional, 51. Corinthians, 50. Goiás, 46. Bahia e Vasco, 44. Fortaleza, 43. Atlético MG, 41. Botafogo, 39. Ceará, 37. Cruzeiro, 36. Fluminense, 35. CSA, 29.
Chapecoense, 28. Avaí, 18. Depois dessa vão faltar apenas quatro jogos para o campeonato chegar ao seu fim.
OLHA OS NÚMEROS
* NÚMEROS do Brasileirão. Clube com maior número de vitórias – Flamengo, 25. Melhor ataque – Flamengo, 73 gols. Melhor saldo de gols – Flamengo, 43. Defesa menos vazada – São Paulo, 25 gols em 34 jogos. Pior ataque – Avaí, 16 gols.
Pior defesa – Goiás, 54 gols. Clube que mais empatou na temporada – Cruzeiro de BH – 15 vezes. Gabigol que foi o artilheiro da Copa Libertadores com 9 gols, também é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 22 gols.
Bruno Henrique tem 17.Fla faz a melhor campanha do Brasileiro deste que o torneio foi criado.
HEXA E NÃO HEPTA
* CBF DECIDIU na tarde desta segunda feira oficializar com quem ficou o título brasileiro de 1987. A dúvida era se o troféu pertencia ao Sport, que disputou o Brasileiro organizado pela CBF ou o Flamengo que ganhou um torneio paralelo organizado pelos grandes clubes.
Foram muitas as ações na Justiça de Flamengo e Sport, cada um defendendo a tese de que era o campeão oficial daquele ano. Até que o STF julgou o caso em definitivo e deu o título ao Sport. A CBF aceitou essa decisão da Justiça e o Fla só é hexacampeão e não hepta como queria..





































































































































