Corinthians vai jogar dinheiro fora com atacante africano Drogba

Para quem precisa de um atacante goleador essa contratação deveria ser elogiada. Mas não é o caso.

Para quem precisa de um atacante goleador essa contratação deveria ser elogiada. Mas não é o caso.

0002050218929 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Diretoria corintiana já chegou nas tratativas finais. Tudo indica, Drogba, um centroavante veterano que fez história no futebol europeu (e até fora dele) será contratado e defenderá o Corinthians na atual temporada. Para quem precisa de um atacante goleador essa contratação deveria ser elogiada. Mas não é o caso.

Drogba “foi um bom jogador, um artilheiro.” Decidiu muitos jogos ajudou os clubes que defendeu a ganhar campeonatos. Mas o tempo passou e hoje ele não é nem sombra do que foi. Está jogando em clubes de pequena importância e já não é tão eficiente quanto antes. Está lento, perdeu a mobilidade e até a facilidade para fazer seus gols.

Drogba fez história no Chelsea, mas faz muito tempo

Drogba fez história no Chelsea, mas faz muito tempo

Sua média que era boa, caiu assustadoramente. Tanto que hoje em dia ele não tem lugar em nenhum dos grandes clubes europeus. E se é assim, será que ele teria vaga num grande clube brasileiro como é o caso do Corinthians? Acho que não.

Eventualmente ele pode chegar e até fazer alguns gols. Mas não será aquele atacante rápido, objetivo, inteligente que foi no passado. Está mais para titular de um time de master do que de uma equipe principal de um dos mais importantes clubes do País. Por isso condeno a negociação que o presidente Roberto Andrade, do Corinthians, vem fazendo.

Ele na verdade está fazendo mais uma loucura. Mais um negócio onde só o outro lado vai ganhar. Drogba foi atendido em todas as suas exigências. Até carro brindado e segurança ele vai ter. Tudo pago com o dinheiro do Corinthians. Para um clube que está de chapéu na mão à cata de alguns trocados (seus cofres estão vazios) o Corinthians está fazendo um péssimo negocio.

Drogba não vai resolver seu problema de falta de gols. Ele não tem mais potencial para tanto. Vem para encher seus cofres de dinheiro, para passar umas “férias remuneradas” no Brasil e depois volta a Europa onde tem patrimônio e onde vai cuidar de sua vida fora dos gramados.

Dizer que devido ao nome que Drogba construiu o Corinthians vai ganhar milhões em vendas de camisa e em publicidade, é sonhar com algo irrealizável. Ninguém ou quase ninguém vai comprar uma camisa do Drogba só porque ele foi um grande jogador no passado. E mais. Sua imagem no Brasil é nada, ou quase nada. Não tem nenhum apelo junto ao público consumidor.

Roberto de Andrade usa 'jogada de marketing' para escapar de impeachement

Roberto de Andrade usa ‘jogada de marketing’ para escapar de impeachement

UMA GRANDE LOUCURA
Dessa forma, fica mais do que evidente que Roberto Andrade está fazendo uma loucura. Mais uma vez, vai jogar milhões de reais fora para atender um desejo pessoal de contratar um jogador do Exterior.

Se esse jogador fosse jovem, estivessem em plena forma e realmente viesse para acrescentar potencial ao ataque corintiano, vá lá.

Valeria o investimento. Mas no caso de Drogba não vai valer. Será mesmo dinheiro jogado fora. Algo que devido a sua fase financeira complicada o Corinthians não tinha o direito de fazer. Vai aumentar o rombo sem nenhum retorno real. Péssimo negócio.

Numa prova de que o Corinthians hoje está sendo muito mal administrado e em mãos totalmente equivocadas. Pobre Corinthians, pobre fiel.

C * U * R * T * A * S

* NAS ÚLTIMAS horas o Olimpique, de Marselha, fez uma proposta por Drogba. Proposta que mexeu com a cabeça do jogador. Como ele está adaptado à Europa, seria um bom negocio jogar na França ao invés de vir para o futebol brasileiro. Ainda assim, o Corinthians não perdeu totalmente as esperanças. Continua no páreo. A verdade é que a proposta corintiana é boa e mexeu com os responsáveis pelo jogador. Particularmente, insisto em minha tese de que ele é um jogador superado, velho e que faria pouco pelo Corinthians. Melhor que ele não venha.

* TIME DA FIEL exagerou na compra de volantes. Até agora já trouxe três. Paulo Roberto, Gabriel e Felipe Bastos. É muito. Não precisa tanto. E mais. Nenhum desses é muito qualificado. São nivelados por baixo. Será mais correria do que técnica. Não sei até onde eles poderão ser uteis ao atual treinador corintiano. Além deles, foram contratados Luidy, atacante que pertenceu ao CRB e Kazim (bom jogador), além do veterano Jô que fechou contrato no fim do ano passado. Drogba seria o sexto contratado. Além do zagueiro Pablo, que veio por empréstimo.

Carlinhos, artilheiro com 8 gols, lidera a garotada do Timão na Copa SP

Carlinhos, artilheiro com 8 gols, lidera a garotada do Timão na Copa SP

* BOA NOTÍCIA é que no time que disputa da Copa São Paulo de Juniores há vários jogadores de ótimo nível. Se souber aproveitar, o Corinthians poderá ter novas revelações durante os campeonatos que disputar esse ano. Numa análise fria diríamos que o Corinthians de 2017 é um pouco melhor do que o do ano passado. Um pouco. Não muito. Isso quer dizer que o time vai continuar a disputar campeonatos sem grandes possibilidades de ganhar títulos. Pelo menos, em tese. Mas pode ocorrer do time entrosar e jogar mais do que se espera. Aguardemos.

* NA COPA SP, o Corinthians é o único grande paulista que ainda está de´pé. O São Paulo já caiu fora. Palmeiras e Santos, também. Agora só falta o Timão. A Copa caminha para seu rush final. A decisão será, como sempre, no dia 25 de janeiro, o dia da cidade de São Paulo. Faltam dez dias. Se chegar a grande final, o Corinthians tem todas as chances de ser campeão porque terá toda a sua torcida a ajuda-lo. Outro time que tem surpreendido é o da Chapecoense. Técnico Mancini vem fazendo ótimo trabalho como no aplicado time de Chapecó.

* O SÃO PAULO treina duro com Rogério Ceni no comando lá na Flórida. Nesta semana deve estrear na Flórida Cup, primeira competição que o novo treinador terá pela frente. Nos treinamentos, Ceni inovou. Há muitas variações e os jogadores tem se empenhado demais. Parece haver muito boa vontade do elenco em ajudar Ceni como treinador. E isso é bom. Pode trazer ótimos frutos para o São Paulo. A diretoria, por sua vez, fez cinco contratações. Todas com o aval do técnico que deu entrevista onde pediu pelo menos mais dois reforços para este ano.

Sidão é nova opção no gol do São Paulo

Sidão é nova opção no gol do São Paulo

* AS CARAS novas no Tricolor paulistano são Sidão, goleiro, Junior, lateral, Cícero, meia, Wellington Nem e Neilton, atacantes. Diretoria ainda corre atrás de um grande centro avante. Ideia inicial era Colman, do Nacional, de Montevidéu. Não deu certo.

Agora o São Paulo força a barra para ter Caleri, que é reserva em seu clube e quer voltar ao Brasil. Pode dar certo, Seria uma ótima contratação. Enquanto isso o técnico Rogério Ceni tenta segurar Rodrigo Caio e prepara Lucão e Breno para voltarem ao time titular. Em Breno eu boto fé. Em Lucão, não.

* O PALMEIRAS mandou uma porção de jogadores embora. Em compensação, trouxe William, centro avante, Felipe Melo, volante, Fabiano, Michel Bastos, meia, Guerra, Hyoran, atacante e Raphael Veiga, atacante. Falta na verdade um grande centro avante. O garoto Gabriel Jesus saiu e não veio ninguém para seu lugar. Não sei se com improvisações, o técnico Eduardo Baptista vai conseguir melhorar a produção ofensiva do Palmeiras. Tenho muitas dúvidas. No momento, o velho Allecssandro é o titular. Jogador de 37 anos. Não vai aguentar.

* O SANTOS também está devagar, quase parando quando o assunto é contratações. Robinho, um dos sonhos da diretoria, não vem. Ricardo Oliveira até agora não renovou. Luiz Fabiano conversou mas não acertou. Ou seja. O Santos não tem um centro avante em quem possa confiar. Acho que a diretoria precisa trabalhar rápido e contratar alguém para a posição. Não dá para apostar apenas nos garotos, pois não há nenhum preparado para assumir essa responsabilidade. Thiago Ribeiro voltou e poderá ser uma boa opção de banco. É qualificado.

* LEANDRO Donizette já treina. É um volante forte, que sabe sair jogando e vai dar qualidade ao meio campo do Santos. Ao lado de Renato, vai fazer seu trabalho e ajudará o Santos a ter domínio do meio campo em seus jogos oficiais. Bruno Henrique, que era do Goiás e do Wolfsburg, da Alemanha, também está chegando. Um bom nome. Mas insisto. O que está fazendo falta ao Santos é atacante experiente e goleador. Até agora a diretoria não conseguiu contratar um com esse perfil. Está na hora de renovar com o Ricardo Oliveira. Urgente.

* ASSISTI o jogo clássico entre Manchester United e o Liverpool. No final, empate justo em 1 a 1. O jogo fluiu e teve bons momentos. Jogadores não param com a bola nos pés. Procuram passa-la a um companheiro melhor colocado assim que a recebe. O jogo é de poucas faltas. Nenhuma muito violenta. Muito diferente do Brasil onde há jogadores que realmente querem quebrar a perna do rival. Há quem diga que o futebol europeu é igual ao nosso. Não é verdade. É bem superior ao nosso. Por isso a Alemanha é a atual campeã do mundo de futebol.

Ibramovic confirma fama de artilheiro

Ibramovic confirma fama de artilheiro

* IBRAMOVIC mostrou como deve se comportar um centroavante. Ele se coloca bem e procura os atalhos. Está sempre bem posicionado. Dá passes perfeitos, raramente perde uma jogada. Sempre que pode, cabeceia ou arremata, como deve fazer um atacante. Mas pensa sempre no coletivo. Na área é um perigo constante. O gol do Manchester foi dele. De cabeça. Um toque só e o goleiro do Liverpool não teve o que fazer. Phellippe Coutinho entrou no segundo tempo no time do Liverpool. Jogou muito bem. Merece estar na seleção de Tite.

* NO FUTEBOL da Inglaterra não tem atraso de salário. Não tem invasão de campo. Os árbitros erram pouco. Tudo é aproveitado para fazer dinheiro para os clubes. O Manchester tem um departamento que só cuida dos associados sejam eles ingleses ou de outro País. O associado recebe todo ano brindes do Manchester em início de temporada. O clube tem uma TV só dele cuja programação é toda focada nas atividades do clube. Os ingressos são vendidos para o campeonato todo. É renda certa para o clube e lugar certo para o torcedor.

* SÃO PAULO disputou seu segundo amistoso na Flórida. Dessa vez, contra o Boca Raton. Goleou por 9 a 2. O jovem Shaylon, que Rogério Ceni fez questão de levar para essa excursão, foi novamente um dos destaques do time. Acho que vai acabar sendo titular. Na próxima quinta feira o time de Ceni faz seu primeiro jogo pela Flórida Cup. Pode ser a chance de brigar pelo primeiro título do ano, o que daria muita moral para o técnico e seu elenco. Pela amostra, parece que Ceni vai conseguir montar um time de qualidade com os jogadores que tem.

* CORINTHIANS joga hoje, as 20 horas, pela Copinha. Enfrenta o Inter, de Porto Alegre. Como terá torcida à favor, me parece mais perto da vitória. É o único grande paulista presente ainda neste torneio. Uma das agradáveis surpresas é a Chapecoense que ´já se classificou para as quartas de final. O Timão ainda está nas Oitavas. Bom lembrar que o atual time de juniores do Corinthians conta com vários jogadores de qualidade. Bem preparados, poderão ser até titulares do time no próximo Campeonato Paulista. Prova do bom trabalho feito na base.

Luciano Luiz, diretor da Aceisp, visitando a Imprensa no Interior

Luciano Luiz, diretor da Aceisp, visitando a Imprensa no Interior

* INSISTO com os companheiros da imprensa esportiva de todo o interior paulista. Não acreditem nos boatos espalhados por gente sem moral, que insiste em dizer que a ACEISP é uma entidade que depende de liminar para sobreviver. Nossa entidade é séria e não depende de nenhuma ação na Justiça para se manter de pé. Está super legalizada e disposta a trabalhar forte pelo bem estar de nossos companheiros interioranos. O cronista esportivo do interior terá sempre nosso apoio. Em qualquer situação. A ACEISP nasceu só para servir vocês.

* NA MINHA volta ao Brasil (estou em Houston, Estados Unidos, onde curto minhas filhas e netos), pretendo também dar um giro pelo nosso interior como vem fazendo o companheiro Luciano Luiz. Esse contato será primordial para que vocês conheçam nossos planos. Levaremos ideias e ouviremos outras. Vamos trabalhar de braços dados com nosso companheiros de jornalismo esportivo. E mais,. Indicaremos nossos representantes nas mais variadas cidades do interior paulista. Eles nos ajudarão a levantar ainda mais nossa associação. Aguardem nossa volta.